segunda-feira, 14 de março de 2022

Voltando à normalidade. Até ontem, oito estados e o Distrito Federal já haviam flexibilizado o uso de máscaras em espaços abertos e fechados — e mais quatro devem fazer o mesmo nos próximos dias.

Como funcionam as medidas… Os estados liberam seus municípios para decidirem sobre a obrigatoriedade das máscaras, abrindo espaço para algo que já tem sido visto em muitas cidades do país — sorrisos desfilando pelas ruas outra vez.

• Apesar de não ser um consenso entre especialistas, que defendem que a retirada é precoce, ela é baseada nos níveis de mortes e casos ligados à COVID.

Os números: Atualmente, a média móvel de mortes no Brasil é de 419 — montante 38% inferior à de 14 dias atrás. Enquanto isso, a de casos é de 45.613, uma variação de -40% em relação à média registrada há duas semanas. A tendência geral é de queda.

Nos EUA, todos os estados já anunciaram o fim dos mandatos de máscara. O último, do Hawaii, tem data marcada para 26 de março. Na Europa, o mesmo já foi feito em diversos países.

Para descontrair… 😜

5 apostas para essa nova fase pandêmica, sem máscaras:

1) As vendas de batom vão disparar;

2) Dentistas, preparem-se — muita demanda por clareamentos;

3) O novo bom-dia será: “Nossa, nem te reconheci sem máscara”;

4) Você vai ver as clínicas de harmonização facial mais lotadas do que nunca. 

5) Sua vontade de comprar um AirPods vai diminuir em 50%, já que o fone não vai mais se misturar com a máscara. 

Informação e imagem: The News

0 comentários:

Postar um comentário