segunda-feira, 14 de março de 2022

O palestrante, conferencista da ONU, é o convidado da Escola de Pais promovida pela Educação Adventista nesta terça, 15/03, que é aberta ao público. 

Ser pai ou professor quando pela primeira vez na história do mundo há tantas gerações juntas e ainda após um episódio tão marcante como uma pandemia é algo que está deixando muita gente perdida. 

Nesta terça-feira (15/03) às 19 horas, pais e professores que querem entender melhor o momento e aprender a lidar com crianças e adolescentes são convidados a assistir, GRATUITAMENTE, a palestra de Leo Fraiman, que tem vasta experiência nacional e internacional. 

Conflito, às vezes guerra! 

Embora o conflito de gerações seja antigo, o boom das tecnologias fez com que surgissem mais gerações em um menor espaço de tempo e agora a questão está mais intensa, tanto em casa quanto na escola - é preciso que educadores e pais entendam como agir para extrair o melhor de cada criança e adolescente e aperfeiçoe os detalhes que o novo trouxe.

Também a pandemia provocou mais insegurança nos pais: Com o maior convívio e tendo que participar mais ativamente do processo educacional, muitos estão enfrentando dificuldades no relacionamento e até questionamentos sobre a própria capacidade. De igual forma, os dois anos de isolamento social e insegurança transformou comportamentos, e há muitos casos de crianças com problemas emocionais e de aprendizado. 

É um combo de situações e é preciso que a sociedade – pais e educadores, principalmente – entenda, compreenda e comece a agir. 

O palestrante 

Leo Fraiman é autor de mais de 20 livros na área educacional, reconhecido nacional e internacionalmente. 

“A ideia inicial era oferecer exclusivamente aos pais de alunos das nossas escolas, mas entendemos que o assunto é de interesse social e de toda a comunidade, e agora estamos abrindo oportunidades para quem quiser se inscrever”, explica Clarimery Martendal, coordenadora pedagógica da Educação Adventista no estado. 

Escola de Pais – Palestra com Leo Fraiman 

Data: 15/03 às 19h

Local: Centro de Eventos CATRE 1

Rua Boa Esperança, s/n – Turu – São Luís, MA (ao lado do Condomínio Zeus)

Informação: Assessoria de Comunicação

0 comentários:

Postar um comentário