quinta-feira, 17 de março de 2022


O projeto Cidadania e Leitura prossegue com as ações de formação de equipe para trabalhar na Biblioteca Comunitária Luiz Phelipe Andrès, que será entregue no mês de junho na Vila Ariri, área Itaqui-Bacanga. A  oficina Leitura em Cena será ministrada pela professora mestre e atriz Silvana Cartágenes no sábado (19) e domingo (20), das 8h às 12h e das 14h às 18h.

"Seguimos com o trabalho de  capacitação da equipe e, ao mesmo tempo, sensibilizando a comunidade para esse sentimento de pertencimento, reforçando a importância de ter uma biblioteca à disposição das crianças e demais moradores", ressalta a coordenadora do projeto, bibliotecária Rosa Maria Ferreira Lima.

A oficina, que será ministrada na sede da biblioteca (ACIB - rua da Igreja, s/n, Vila Ariri), vai enfocar a literatura integrada com outras linguagens artísticas, como teatro, artes plásticas e cinema. O objetivo é reforçar a importância do livro, a partir de um trabalho que apresenta o conteúdo de forma lúdica.

O projeto "Cidadania e Leitura" é realizado pela Sociedade de Amigos das Bibliotecas do Maranhão (SAB), com apoio da Lei Rouanet e patrocínio do Instituto Cultural Vale. Tem parceria da Escola Crescimento e da Associação Comunitária do Itaqui-Bacanga (ACIB), responsável por selecionar a equipe que trabalhará na biblioteca e pela mobilização da comunidade quanto à necessidade de utilização do espaço por leitores de todas as idades.

"Certamente, a Biblioteca Luiz Phelipe Andrés vai contribuir para uma mudança de comportamento dos moradores em relação à leitura, reforçando sua importância na formação de uma comunidade mais informada, crítica e cidadã", afirma Moisilesia Bucele, presidente da ACIB.

O nome da biblioteca foi definido pela própria comunidade, numa justa homenagem ao reconhecido engenheiro Luiz Phelipe Andrès, que  dirigia o Estaleiro Escola, na área Itaqui-Bacanga, e faleceu no fim do ano passado. Andrès também estava apoiando a iniciativa para que o mobiliário das novas bibliotecas fosse confeccionado pelo Estaleiro Escola.

Informação: Assessoria de Comunicação

0 comentários:

Postar um comentário