quinta-feira, 31 de março de 2022

Alunos do Curso E + Profissional da Equatorial Maranhão recebem certificação e fazem exposição dos objetos e vestimentas confeccionadas

Ocorreu a entrega dos certificados de conclusão do Curso de Design sustentável, Customização em Upciclyn e Empreendedorismo do programa E + Profissional da Equatorial Maranhão, no Fórum Sustentável Vila Jaracaty. Essa foi a primeira turma do projeto, que começou em novembro do ano passado, e concluiu um ciclo de 120 horas de aulas.

O curso teve como objetivo reutilizar fardamentos da Equatorial e outras vestimentas para transformar em itens úteis, como bolsas, estojos e sacolas.  Durante o evento, a entrega da certificação dos 14 formandos que participaram ativamente dos 3 cursos foi realizada, e ocorreu uma palestra de Eficiência Energética e Segurança, com a pedagoga do projeto E+ Educação, Karol Maia, que deu várias dicas de segurança e uso consciente da energia elétrica de forma lúdica, por meio de experimentos científicos.

A instrutora Itanilde Lindoso ministrou o curso na comunidade Jaracaty, e conta como a experiência foi gratificante. “Com o curso, as pessoas puderam ter uma nova visão de consciência ambiental, e obter renda com itens de fácil descarte. A partir disso, podem trabalhar em produtos de qualidade, proporcionando rentabilidade para todos”, destacou Itanilde, que realizou uma palestra sobre empreendedorismo no evento.

Na cerimônia de certificação do curso, ocorreu uma exposição e um desfile com as peças confeccionadas, a partir da reutilização de fardamentos antigos da Equatorial. O curso foi ofertado de forma gratuita e possibilitou novos conhecimentos para os participantes. Para a aluna e moradora do Jaracaty, Domingas Serra, o curso foi a realização de um sonho: ‘’O meu desejo era fazer um curso como esse, e eu tive essa chance graças a Equatorial Maranhão’’. A aluna teve a oportunidade de realizar o curso ao lado da sua neta, Jhennifer Serra que destaca a importância dessa experiência. ‘’Aprendemos a reciclar, a transformar o que poderia ser descartado em objetos úteis, ver o lixo com outros olhos, além de aprender a costurar e reformar roupas’’, comenta Jhennifer.

Rainilton Andrade, Gerente de Relacionamento com o cliente da Equatorial Maranhão afirma: ‘’ O maior bem que temos no mundo é a transmissão de conhecimento. Quando transmitimos o conhecimento por meio de ações como o E+ Profissional, damos oportunidade de crescimento pessoal e profissional.  Para a Equatorial é um prazer enorme participar de um projeto como esse, é uma satisfação ver que esse curso está gerando renda e bem-estar para as famílias’’. 

O E+ Profissional chegou ao Maranhão para gerar novas oportunidades, assim como essa realizada no Fórum Jaracaty e já conta com 270 alunos qualificados em diversas áreas, e mais cursos serão ofertados em diversos municípios do Estado. O projeto faz parte do Programa de Eficiência Energética e das ações de responsabilidade social da Equatorial Maranhão, que desenvolve diversas atividades voltadas para a comunidade, com intuito de levar informações sobre consumo consciente e energia, capacitações profissionais e muito mais.  

Informação: Intermídia Comunicação

0 comentários:

Postar um comentário