quinta-feira, 17 de março de 2022
Time da Equatorial Maranhão: José Jorge Soares; Jeane Pires; Giselle Colins Dias; Wilson Marques (Casa do Autor Maranhense); Sérvio Túlio, Presidente da Equatorial Maranhão, patrocinadora da obra; Joseane Souza (Casa de Cultura Josué Montello) e Carlos Hubert Oliveira. 


Considerado uma obra – prima de Josué Montello, o premiado romance “Noite sobre Alcântara”, será relançado, numa iniciativa da Casa de Cultura Josué Montello / CCJM e Casa do Autor Maranhense, graças ao patrocínio da Equatorial Maranhão, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

O evento de lançamento acontece na sede da Casa de Cultura Josué Montello, na Rua das Hortas, N. 327; nessa quinta – feira (17.03) às 18H. Na programação, uma mesa redonda reunindo escritores e exposição de painéis sobre a obra. A frente do evento estão os parceiros e responsáveis por esta terceira edição: A gestora da Casa de Cultura Josué Montello e bibliotecária Joseane Souza e o escritor Wilson Marques, representando a Casa do Autor Maranhense.

O romance se passa em Alcântara, um reduto da aristocracia maranhense no século XIX; e narra a posterior decadência da cidade, em decorrência da abolição da escravatura e proclamação da República. Considerado um dos mais importantes romances escritos por Josué Montello, o livro foi traduzido para o sueco, italiano e também publicado em Portugal.

Informação: Intermídia Comunicação

0 comentários:

Postar um comentário