terça-feira, 29 de março de 2022

A Equatorial terá stands e levará palestras sobre energias renováveis, serviços e economia

Com foco nas inovações sobre energias renováveis, o Grupo Equatorial participará da Feira do Empreendedor Sebrae, levando representantes de diversas áreas e empresas do Grupo a fim de apresentar estratégias, ferramentas, ideias e ensinamentos voltados para aqueles que pretendem empreender ou já empreendem e buscam maiores resultados.  

A Feira do Empreendedor é o maior evento de estímulo ao empreendedorismo do Brasil. Em sua 10ª edição, serão quatro dias de programação com muita informação, inspiração, experiências e oportunidades de negócios e de aperfeiçoamento de habilidades empreendedoras; tudo gratuito. A feira acontece no período de 31 de março a 03 de abril, no complexo Multicenter Negócios e Eventos, em São Luís, com apoio do Grupo Equatorial Energia.

Stands da Equatorial

O Grupo Equatorial estará presente na feira com dois stands, um deles reunirá informações sobre energia solar com a Enova, empresa do Grupo Equatorial com atuação em Geração Distribuída (GD), que estreia com espaço sobre o universo fotovoltaico, buscando apresentar como as fontes de energia limpa estão cada vez mais acessíveis ao pequeno e grande empreendedor, se consolidando como um investimento ecologicamente e financeiramente sustentável; com a Equatorial Serviços, empresa do Grupo que atua com vendas de seguros residenciais e outros serviços; e com a área de Inovação do Grupo, que trará informações sobre Mobilidade Elétrica, estudos de Eficiência Energética e Planejamento & Desenvolvimento, como o projeto Eosolar, além de palestras durante os dias do evento.

O outro espaço que a Equatorial disponibilizará na Feira, será um stand dedicado à divulgação do Projeto E+ Reciclagem, que visa estimular a coleta seletiva. No local também acontecerá troca de lâmpadas (quem levar lâmpadas incandescentes pode trocar gratuitamente por LED) e, espalhado por todo o local do evento, o Sebrae disponibilizará seus coletores onde os participantes do evento poderão descartar latinhas, plásticos, papéis, dentre outros materiais, que serão posteriormente pesados e revertidos em desconto na conta de luz a uma instituição filantrópica, decidida em conjunto com o Sebrae.

Palestras

No primeiro dia, 31/03, o Grupo Equatorial apresentará duas palestras como parte da programação da feira. A primeira será das 14h às 15h, com o Superintendente da Enova Energia, João Victor Caracas: “Empreendedor do futuro: crescendo de forma sustentável com energia solar”, no auditório Darcy Ribeiro 2, na jornada “Quero inovar na minha empresa”. A palestra irá mostrar como esta modalidade de energia limpa e sustentável é benéfica ao bolso do empreendedor, levando informações sobre facilidades de acesso, formas de financiamento, durabilidade do investimento, créditos no valor mensal da conta de energia e muitos outros dados úteis a diversos tipos de negócios.

Já no Auditório Terezinha Jansen 1, na jornada “Quero inovar na minha empresa”, das 16h30 às 17h30, o Executivo de Pesquisa & Desenvolvimento e Eficiência Energética da Equatorial Energia, Júlio César Mendes, apresentará o “Atlas Solar e Eólico do MA: Divulgação de Estudo Inédito”. Essa será a apresentação sobre o Projeto Eosolar, plataforma inédita e interativa de energias renováveis do Maranhão, a palestra irá revelar dados técnicos sobre o potencial de geração de energia eólica e solar no estado, abrindo portas para novos investimentos e agregando conhecimento aos empreendedores de vários setores.

Por fim, no último dia de feira (03/04) das 11h30 às 12h30, no Auditório Terezinha Jansen 1, haverá a palestra “Dicas de economia de energia para empresas” com o Consultor de Grandes Clientes da Equatorial Energia, Raphael Fernando Sodré, também dentro da jornada Quero inovar na minha empresa. Durante a palestra serão expostas orientações, opções mais econômicas e soluções práticas para otimizar o gasto energético em ambientes corporativos, visando menos gastos ao empreendedor e consequentemente menores impactos ambientais.

Participe! Todos os detalhes sobre a Feira podem ser acessados em: https://feiradoempreendedor.sebraema.com/

Informação: Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão

0 comentários:

Postar um comentário