terça-feira, 29 de março de 2022


Com boas oportunidades de negócios e uma série de ações educativas e de entretenimento, o Sistema Fecomércio/Sesc/Senac marcará presença na 10ª Edição da Feira do Empreendedor 2022, que volta a ser realizada em formato presencial pelo Sebrae em São Luís, entre os dias 31 de março e 03 de abril. 

O evento conta com o patrocínio da Federação do Comercio de Bens, Serviços e Turismo do Maranhão (Fecomércio-MA), que levará um pacote de atividades com foco na capacitação para o comércio, consultoria empresarial, recreação, sustentabilidade e shows musicais que irão movimentar a maior cena de estímulo ao empreendedorismo do estado.

Para conectar ideias, fomentar parcerias e estimular o ambiente de negócios, a Fecomércio recepcionará o empresariado maranhense em stand no complexo Multicenter Negócios e Eventos. Na ocasião, será prestada Assessoria sobre Convenções Coletivas, realizada Pesquisa de Necessidades Empresariais, além da divulgação do Boletim do Panorama Econômico do Estado, Orientação sobre Crédito para Micro e Pequenas Empresas, Contribuição Assistencial entre outras iniciativas.

Palco de entretenimento e sustentabilidade

Nos quatro dias de programação da feira, o Sesc-MA receberá o público com iniciativas lúdicas e shows de artistas locais. No Espaço Kids, das 16h às 20h, a criançada poderá aproveitar recepção com literatura infantil, pintura facial, contação de história, oficina de porta-recados com material reciclável, bate-papo com autor infantil e sessão de autógrafos e demais atividades recreativas com jogos educativos interativos.

Durante os dias 1º, 02 e 03 de abril, a partir das 19h, o Sesc movimentará a Vila Food da Área de Exposição 2 com apresentações musicais dos artistas Alisson Fernandes, Grupo Afro Omnirà e Nilkizzny, respectivamente.

No stand do Sistema Fecomércio, a instituição marcará presença com o projeto ‘Sesc Vai à Empresa’, que tem o objetivo de apresentar as atividades da entidade voltadas para Educação, Cultura, Saúde, Lazer e Assistência, aproximando-se do seu público-alvo, além de informar sobre os benefícios de ser um associado.

Educação na prática

O Senac-MA levará ações educativas para três ambientes da feira. No Espaço LAB do Sistema S, a instituição realizará oficinas de Marcação de Design de Sobrancelhas (dia 31, das 16h15 às 17h15) e Tranças de Nagô com extensão de jumbo (dia 02, das 18h45 às 19h45).

No Espaço Inovação, os empreendedores conectados no ambiente virtual poderão aproveitar a oficina de Produção de Posts para Redes Sociais, realizada no dia 02 de abril, das 11h30 às 12h30. Já no stand, além de o público ter acesso à biblioteca em exposição, o Senac fornecerá informações sobre Banco de Oportunidades, com apresentação da ‘Senac Empresas’, sua nova plataforma digital que conta com mais de 120 cursos (presenciais e à distância), nos segmentos de Comércio, Gastronomia e Tecnologia da Informação, aos empresários interessados em desenvolver o seu negócio e a sua equipe.

Informação: Fecomércio-MA

0 comentários:

Postar um comentário