sexta-feira, 25 de março de 2022

Ações de estágio, jovem aprendiz e IEL Conecta serão destaques no evento 


São Luís - O Instituto Euvaldo Lodi (IEL-MA), entidade do Sistema FIEMA, participará da 10ª edição da Feira do Empreendedor, que ocorrerá de 31 de março a 3 de abril, no Multicenter Negócios e Eventos, em São Luís. A feira é organizada pelo Sebrae com patrocínio do Sistema FIEMA, que levará para o evento soluções do Sistema Indústria para quem quer empreender.  

Dentro dessa perspectiva, o IEL-MA integra a programação da Feira do Empreendedor com uma série de ações de divulgação de serviços e palestras. “A ideia é orientar os micro e pequenos empresários participantes da feira sobre serviços do IEL como estágio, jovem aprendiz e IEL Conecta. Faremos uma força tarefa com as empresas que fecharem contratos durante a feira, que receberão recrutamento e seleção de estagiários nos 4 dias da ação do Sebrae”, destacou a coordenadora regional do IEL-MA, Michele Frota.  

Também durante a feira, o Instituto fará o cadastramento de profissionais e vagas de emprego pela plataforma IEL Conecta, destinada a interligar candidatos e empresas. O sistema permite o cadastro gratuito de vagas e de currículos, possibilitando a pesquisa das oportunidades de emprego e encaminhando o candidato para a vaga de seu interesse. Assim, a empresa receberá uma notificação e poderá avaliar o currículo cadastrado. “Levaremos esse serviço para a Feira do Empreendedor, onde faremos o cadastro online de currículos e vagas no IEL Conecta”, frisou Michele, acrescentando que a plataforma pode ser acessada pelo endereço https://sistemas.fiema.org.br/ielconecta/. Vale ressaltar que a ferramenta ainda garante às empresas um espaço para divulgar suas vagas de emprego e acesso aos currículos dos candidatos cadastrados para o seu perfil.  

A participação do IEL, entidade do Sistema FIEMA, na Feira do Empreendedor ainda prevê a palestra “Gestão de tempo e produtividade no seu dia a dia”, que será ministrada pela administradora Bruna Licá.  

Informação: Fiema

0 comentários:

Postar um comentário