quarta-feira, 16 de março de 2022

Na manhã desta quarta-feira, 16, o procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau, recebeu a visita do presidente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) no Maranhão, Raimundo Coelho, acompanhado do diretor superintendente da instituição, Albertino Leal.

Os representantes do Sebrae vieram à Procuradoria Geral de Justiça agradecer a parceria do Ministério Público do Maranhão na execução do programa TransformAgora, que percorreu as cidades de Imperatriz, Bacabal, Timon, Pinheiro e Balsas, além da capital São Luís, com o objetivo de discutir a importância da ética e da integridade no meio empresarial.

Sobre o programa, o superintendente do Sebrae, Albertino Leal, destacou a grande repercussão que o TransformAgora teve nos municípios por onde o programa passou. “O encontro gerou muita mídia positiva, que incentivou o conteúdo e as ideias abordadas, e agora temos que pensar os próximos passos desse trabalho”.

No encontro, o presidente do Sebrae, Raimundo Coelho, convidou o procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau, para participar da edição 2022 da Feira do Empreendedor do Sebrae, que será realizada de 31 de março a 3 de abril, no complexo Multicenter Negócios e Eventos, em São Luís.

Eduardo Nicolau informou que o Ministério Público do Maranhão deverá apresentar painel sobre ética, transparência e integridade na programação e vai instalar um estande sobre os mesmos temas na Feira. “Estamos muito felizes e queremos fortalecer cada vez mais esta parceria, com ética e total transparência, com a finalidade de promover e incentivar o desenvolvimento do Maranhão”, ressaltou o procurador-geral de justiça.

Do MPMA, também participaram da reunião os promotores de justiça Marco Aurélio Batista Barros (coordenador do projeto Ética e Integridade Empresarial na Prevenção da Corrupção no MPMA), José Márcio Maia Alves (diretor da Secretaria para Assuntos Institucionais), Nahyma Ribeiro Abas (coordenadora do Centro de Apoio Operacional da Probidade Administrativa – CAOp-ProAd), Gilberto Câmara (presidente da Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão – Ampem), Esdras Liberalino (diretor das Promotorias de Justiça da Capital) e Ednarg Fernandes Marques (chefe da Assessoria Técnica da PGJ).

Igualmente esteve presente o diretor-geral da Procuradoria Geral de Justiça, Júlio César Guimarães.

Informação: MPMA

0 comentários:

Postar um comentário