sábado, 12 de março de 2022

Edilson Baldez participou do Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria, promovido pela CNI e Sebrae, em São Paulo

SÃO LUÍS – Nos últimos dois dias, o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), Edilson Baldez das Neves, esteve em São Paulo, onde participou de toda a programação da 9ª edição do Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria, promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Sebrae, no WTC Center.  

Na ocasião, Baldez corroborou a defesa do presidente da CNI, Robson Andrade, de que o Brasil deve priorizar uma política de longo prazo para a área de inovação. “Os países mais desenvolvidos, que tem as economias mais bem estruturadas, são os que investem em inovação. Aqui no Brasil, precisamos avançar muito nesse setor”, frisou o presidente da FIEMA, se referindo à 57ª posição do Brasil no Índice Global de Inovação, ranking que avalia 132 países.  

O presidente também acredita que os desafios impostos pela pandemia da Covid-19 chamaram ainda mais atenção para a importância da inovação, especialmente, nesse momento de retomada do crescimento econômico. Além disso, o líder empresarial defende que, para esse momento, o desenvolvimento tecnológico precisa da consolidação de parcerias público-privadas para deslanchar. “A união de esforços entre a iniciativa privada e o poder público precisa se tornar cada vez mais realidade em nosso país e em nosso estado, inclusive para sairmos desse lugar em que estamos no setor da inovação”. 

Temas como computação quântica, inteligência artificial e outras tecnologias fizeram parte do rol de palestras do congresso de inovação. “Estamos em meio à organização da 4ª edição da Expo Indústria Maranhão, uma iniciativa do Sistema FIEMA que quer unir todos esses conceitos em destaque no mundo, que estão na vitrine para o setor produtivo, unindo os segmentos, dando destaque à inovação e versando sobre o pilar principal da feira, que é a sustentabilidade na indústria. E nada mais enriquecedor que participar deste grande congresso da CNI, e poder compartilhar todo esse conteúdo com a indústria do nosso estado”, ressaltou o presidente, se referindo à feira da indústria maranhense, que será de 26 a 29 de maio, em São Luís. 

O 9º Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria ocorreu nos dias 9 e 10 de março, com discussões entre 125 palestrantes e moderadores, em São Paulo.  

Informação: Fiema

0 comentários:

Postar um comentário