sexta-feira, 11 de março de 2022

Visando dar continuidade às ações de incentivo, valorização e desenvolvimento do artesanato no Maranhão, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur-MA), irá realizar, no período de 14 a 18 de março, no Centro de Promoção Artesanal do Maranhão (Ceprama), a Semana do Artesão.

A programação inclui cursos de qualificação, debates e palestras com foco em assuntos relacionados ao segmento artesanal no estado. Entre os cursos ofertados estão: Técnicas de Empreendedorismo para Artesãos e de Mídias Sociais para Promoção do Turismo.


Durante a Semana, os participantes também poderão assistir a um debate sobre o Estudo da Base Conceitual do Artesanato Brasileiro, onde serão abordados os conceitos básicos sobre a atividade artesanal.

No encerramento do evento, será realizado a apresentação “Por Dentro do Ceprama”, onde, na ocasião, os participantes irão conhecer um pouco da história do Ceprama, local conhecido como a vitrine do artesanato no Maranhão.  

A Semana contará, ainda, com a apresentação dos dados do perfil do artesão maranhense, por meio do Observatório do Turismo do Maranhão, além da entrega de carteira de mestre artesão e de artesãos de São Luís.

Confira a programação:

14/03 (Segunda-Feira)

14:00h - 17:00h - Curso Técnicas de Empreendedorismo para Artesãos

15/03 (Terça-Feira)

14:00h - 17:00h - Curso Mídias Sociais para Promoção do Turismo (Portifólio).

16/03 (Quarta-Feira)

14:00h - 17:00h - Curso Mídias Sociais para Promoção do Turismo (Portifólio).

17/03 (Quinta-Feira)

14:00h - 17:00h - Estudo da Base Conceitual do Artesanato Brasileiro.

18/03 (Sexta-Feira)

14:00h - 17:00h - Por Dentro do Ceprama; Perfil do Artesanato Maranhense e Entrega da Carteira de Mestre Artesão e de Artesãos de São Luís.  

Informações: Setur/MA
Imagens ilustrativas: Internet 

0 comentários:

Postar um comentário