quinta-feira, 10 de março de 2022


Perto de completar 205 anos, o Teatro Arthur Azevedo lança a ação “Teatro de Portas Abertas". A ação integrará a programação de comemoração do aniversário do Teatro e surgiu da necessidade de oportunizar acesso à arte por meios de espetáculos gratuitos, gerando assim o movimento da produção no estado.

O projeto visa oferecer espetáculos nos mais diversos segmentos artísticos (teatro, dança, música, entre outros) com programação mensal de março a maio. Em junho, mês do aniversário, a programação passará a ser semanal. 

Para Bianka Marques, diretora do Teatro, comemorar o aniversário da casa com as portas abertas aos artistas e ao público é a melhor forma de celebrar a longevidade da segunda casa de espetáculos mais antiga do Brasil. “É dessa forma que gostamos de celebrar esta casa: aberta aos artistas e ao público, para que possam apreciar e se encantar com o que o Maranhão produz de arte”, reforça. 

Parte da ação, o grupo Encanto Coletivo levará ao palco do Teatro Arthur Azevedo o espetáculo “Meu Amigo Charlie Brown”, abrindo o projeto neste domingo, 06, às 17h. A indicação é livre e os ingressos podem ser trocados por um pacote de leite, na bilheteria do teatro.

Sobre o espetáculo

“Meu Amigo Charlie Brown” é um espetáculo original da Broadway. O musical é inspirado no universo de Peanuts, dos icônicos personagens Charlie Brown e Snoopy. Traz uma dramaturgia alusiva às histórias em quadrinhos e construída através da apresentação de fragmentos das situações de infância vividas pelos personagens. Com direção geral de Leonardo Fernandes, coreografias de Rebeca Carneiro, preparação e arranjos vocais de Samuel Rebouças e direção assistente de Brícia Queiroz.

O projeto “Teatro de Portas Abertas" é uma realização da Secretaria de Estado da Cultura (SECMA) por meio do Teatro Arthur Azevedo, com o apoio da Panda Outdoor.

Informação: Cultura MA 

0 comentários:

Postar um comentário