sábado, 26 de março de 2022

Caxias ganha mais duas obras da Secretaria de Estado do Turismo. Nesse sábado, 26, foram inauguradas duas praças nos povoados Engenho D'Água e Cabeceira dos Cavalos.

”Na última semana entregamos obras que somam 7 milhões de reais. Entendemos que os encantos do Maranhão não estão apenas em pólo turístico consolidado por isso estamos levando infraestrutura turística e qualificação para todo o Estado e é claro que a minha cidade Caxias não ficaria de fora” comentou o secretário de estado do turismo, Catulé Júnior, sobre os investimentos na região.

As praças da zona rural de Caxias são equipadas com parquinhos infantis, academia ao ar livre, espaços de convivência e iluminação em LED. 

“Confirmo e enalteço que desde o início da minha gestão até hoje, Catulé Júnior é parceiro do povo caxiense. Além da nova Beira Rio, o 2º distrito de Caxias não foi esquecido”, parabenizou o prefeito de Caxias, Fábio Gentil, em seu pronunciamento.

Prestigiaram as solenidades, os vereadores  

Teódolo Aragão, Catulé, Júnior Barros, Torneirinho, Neto do Sindicado, Charles James, Gentil Oliveira Tiago Vila Nova, Ximenes, Luís Lacerda e Ricardo Rodrigues. O prefeito Fabio Gentil, secretários municipais, o Comandante Coronel Ricardo do 2º bpm, demais autoridades e representantes da comunidades.

Durante a cerimônia de inauguração em Engenho D’água também foi entregue um posto policial para o povoado e em Cabeceira dos Cavalos a praça recebeu o nome de Zé de Quita em homenagem a um querido morador local.

Carteira do Artesão  

Na noite da sexta-feira, 25, o secretário Catulé Júnior entregou novas 50 carteiras de artesãs para Caxias. “Formalizar e qualificar essa profissão tão especial foi um dos objetivos que não abrimos mão. Passamos de 40 para quase 3 mil cadastros de artesãos e seguimos avançando!” pontuou o gestor da Pasta estadual para a secretaria municipal da mulher, Márcia Marinho, Neta Pinheiro, presidente da associação das artesãs e profissionais presentes durante a formalização  por meio da entrega de carteiras para esse segmento.

Informação: Turismo MA 

0 comentários:

Postar um comentário