sexta-feira, 1 de abril de 2022

Numa breve fala de despedida, Catulé falou ao Cazumbá da sua gestão, conquistas e sonhos, agora como pré-candidato a deputado estadual. Confira! 

Cazumbá  - Secretário o senhor sai da Setur/MA com a consciência do dever cumprido? 

Catulé Jr. - Com certeza, a gente tem ciência de dos recordes que batemos, no reposicionamento do destino turístico do Maranhão que nós deixamos. Então assim, eu estou muito tranquilo com todas as adversidades pela pandemia, mas a gente tem consciência que o turismo avançou muito nos últimos três anos. 

Cazumbá - Qual o balanço que o senhor faz das atividades, especialmente das obras que foram feitas pelo Setur? 

Catulé Jr - A gente sempre entendeu que era preciso trabalhar o turismo do Maranhão sobre dois aspectos:  a promoção turística arrojada, mas claro que era necessário também incrementar, nossa infraestrutura turística, foi isso que a gente fez e, trabalhamos intensamente sobre esses dois aspectos, claro que dentro de cada um existe outras outras referências, mas a o fato é que nós deixamos hoje o o o destino turístico do Maranhão reposicionado no Mercado com a infraestrutura política mais adequada pra receber os nossos turistas. 

A qualificação nós tivemos mais de treze mil prestadores de serviços qualificados através do nosso  programa Mais qualificação, Mais turismo. Nós aumentamos de cinco pra dezesseis o número de centros de atendimento ao turista, além de várias Beira-Rios,  Mirantes, praças, enfim, é foi um trabalho, intenso, mas gratificante, eu saio daqui com o sentimento de dever cumprido. 

Cazumbá  - Secretário, logo que o governador Flávio Dino anunciou o seu nome como gestor do turismo, eu tive o privilégio de ser uma das primeiras pessoas a falar com o senhor. Naquela oportunidade tiveste humildade de dizer "minha praia é outra turismo é novidade pra mim e estou aqui pra aprender e dar o melhor de mim". Deu pra aprender alguma coisa, secretário? 

Catulé Jr - Com certeza! Tu sabes que eu sou gestor. Já vinha de uma experiência de gestão exitosa, mas em outras atividades. O turismo era novidade pra mim. 

Para minha surpresa todos vocês me abraçaram, foi uma acolhida muito importante de todos os setores do turismo do Maranhão.  É claro que eu tive vocês como professores, hoje eu me sinto suficiente pra discutir, para conversar, para debater as causas do turismo do Maranhão e do Brasil. 

Cazumbá  - O senhor no final de 2019 e início de 2020, (antes da pandemia do covid-19), usava a expressão "o Maranhão está na moda". Com a pandemia o Maranhão, o Brasil e o mundo perderam e praticamente tivemos de recomeçar tudo. Como  está a situação do turismo do Maranhão no final da sua gestão? O senhor deixa ele nos patamares ou ainda falta alguma coisa pra chegar aqueles níveis de 2020 antes pandemia? 

Catulé Jr- Eu acho que hoje nós estamos até a frente do que nós tínhamos antes da pandemia! Mas é claro que ainda existe um um corredor muito grande a ser percorrido.  Temos a convicção que o Maranhão ainda está muito aquém daquilo que pode ser um dia, potencial, nós temos. 

Essa brincadeira do Maranhão está na moda, foi o próprio governador Flávio Dino que disse certa vez e, a gente costumava sempre replicar, porque inclusive ajuda muito no processo de autoafirmação de todo o setor turístico que é importante e a gente continua na moda. O Maranhão continua na moda. 

Cazumbá - Seu slogan é, avançar e nós somos testemunhas desses avanços. Não é atoa que no último dia 11/02, o senhor recebeu a estatueta do Cazumbá,  "Oscar do turismo do Maranhão", pelos seus feitos a frente da pasta do turismo. 

Catulé Jr  - Foi uma satisfação ter recebido o reconhecimento pelo que fizemos e pelo que foi desenvolvido ao longo desses quase quarenta meses a como secretário de um governo exitoso e que nos credenciou a alçar voos mais altos. 

Cazumbá  - O que que tu achas que te espera eh a partir de 2 de abril, quando o senhor não for mais o secretário de Turismo do Maranhão? 

Catulé Jr  - Muitos desafios como sempre foi na minha vida, e a gente sempre vai enfrentá-los de cabeça erguida sempre defendendo aquilo que a gente acha de direito, inclusive eu costumo dizer que a partir de agora doravante, depois desses três anos o turismo vai ser uma bandeira de defesa permanente na minha vida. Hoje eu posso te dizer que vou ser, ex-secretário de turismo, mas vou ser para sempre amigo do turismo do Maranhão.  Essa bandeira eu vou defender com muito amor e com muita paixão. 

Cazumbá  - A assembleia pode contar com com o Catulé Junior a partir de janeiro de 2023? 

Catulé Jr  - Espero que sim, né? Nós vamos colocar nosso nome a disposição da população maranhense e, eu espero que a população maranhense nos enxergue como alguém que possa representá-la de maneira digna, de maneira firme e claro o turismo também. Se Deus quiser a partir de janeiro de dois mil e vinte e três o turismo vai ter um representante

0 comentários:

Postar um comentário