sexta-feira, 1 de abril de 2022

Neste sábado (02.04) é o Dia Mundial de Conscientização do Autismo

Diversos estudos comprovam que indivíduos com transtorno do espectro autista tendem a se beneficiar muito do uso da internet para se desenvolver e se relacionar. Entre os principais benefícios das mídias sociais para pessoas com autismo por exemplo, estão o controle maior sobre o que falar e como se envolver com outras pessoas, e maior sensação de calma durante as interações. As redes sociais também oferecem oportunidades para que sejam encontradas pessoas com vivências parecidas, proporcionando ricas trocas e a formação de comunidades.

Ciente dessa missão de promover conexão para uma maior qualidade de vida, a operadora de internet Maxx se orgulha de cada cliente que faz uso de seus serviços. E neste mês especial dedicado ao tema, e que tem o Dia Mundial da Conscientização do Autismo em 02.04, destaca em especial o pequeno João Lucas Gatinho Lobato, um assíduo usuário do serviço de internet da operadora. Ele tem seis anos e é autista, com uma história emocionante de conexão interpessoal conquistada recentemente através do uso do computador e do celular, usando a conexão de internet da Maxx para o seu desenvolvimento.

Com uma facilidade muito grande para o uso da internet, João Lucas é o que se pode chamar de uma criança conectada. Assiste vídeos no Youtube, gosta de gravar e ver vídeos curtos no aplicativo TikTok e sabe acessar a internet até melhor que os pais. Ele já sabe as letras do alfabeto, as cores, alguns números e tudo isso aprendeu usando o YouTube. Na época da pandemia, as aulas presenciais foram interrompidas e foi pela internet que o João Lucas seguiu fazendo terapia online.

“Depois que descobrimos como usar o TikTok ele melhorou muito a interação com o programa, ele já consegue tirar fotos e gravar vídeos, o que antes não conseguia por não interagir com a câmera. E isso trouxe um ganho de atenção e interação dele para conosco também ”, explica a mãe Poliana Gatinho.

João Lucas leva uma vida bem estimulada. Ele faz terapia em uma clínica e também frequenta a escola. E em casa, entre um compromisso e outro, usa o celular e o computador para seguir aprendendo e se desenvolvendo como qualquer criança.

Para Poliana, neste Dia Mundial de Conscientização do Autismo é importante reforçar a necessidade de mais inclusão e menos capacitismo para com as pessoas com autismo.

“Autismo não é doença, é mais um, de tantos jeitos diferentes de existir. O autista também faz parte deste mundo, e não de um mundo à parte. Pedimos mais amor, aceitação e apoio. Este ano o tema nacional do Dia da Conscientização do Autismo é: “Lugar de autista é em todo lugar” e pra que isso aconteça é preciso quebrarmos de vez todas as barreiras de invisibilidade, termos todos os direitos garantidos, não só no papel, mas de fato, para que todos os autistas tenham oportunidade de viver em uma sociedade justa e inclusiva” declara Poliana.

Para quem ainda não é cliente da Maxx, a gerente comercial Walkíria Pinto lembra que é fácil e rápido para aderir a um plano ou fazer combos dos diferentes serviços da operadora, e com os preços super acessíveis:

“Os serviços da Maxx são divididos em quatro categorias: Móvel (telefonia celular); Play (TV a Cabo / Streaming), Voice (Telefonia Fixa) e Fibra (Internet Fibra Óptica). Para ser cliente Maxx basta entrar em contato em de nossos esses canais de atendimento: Na nossa loja física, situada na Av. Colares Moreira; pelo Sac Web https://mksistema.sejamaxx.com.br/sac/login/?sys=SAC; pelo SAC 0800 727 4125 (somente via telefone fixo); pelo whatsapp (98) 3197 7171; pelos telefones pessoa física (98) 3199 7272 e pessoa jurídica (98) 3199 7273” orienta Walkíria Pinto. 

Informação: Intermídia Comunicação

0 comentários:

Postar um comentário