quinta-feira, 14 de abril de 2022

Uma abordagem comportamental e psicológica para enfrentar os desafios do mercado de trabalho. É o que propõe o Congresso Brasileiro do Secretariado Executivo e Chefes de Gabinete intitulado Os Desafios do Século 21. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site: www.conbras2020.com, assim como o acesso a programação completa do evento. 

O Conbras, que tem o apoio da OAB/MA, vai acontecer nos dias 08 e 09 de junho de 2022. Nos dois dias, as temáticas serão direcionadas para um público variado, como chefes de gabinete, secretários executivos, assessores de diversas áreas, professores, acadêmicos, entre outros. O objetivo é debater sobre atuação e carreira, a fim de despertar para novos conhecimentos, habilidades e atitudes. 

Tanta diversidade reunida por meio da experiência, pessoal e profissional de cada um, proporcionará ao participante, diante de tantas novas tecnologias, criação de novas carreiras, em tempos de gestão da atenção, inteligência emocional, relacional e espiritual. 

Compliance 

Entre as ferramentas para chegar ao comportamento para agir de acordo com as regras e os procedimentos estão os programas de compliance. Mas como traçar uma cultura organizacional pautada em profissionalismo e ética? Como gerar valor pra a empresa diante do contexto político, econômico e social? Em meio a tantas relações marcadas pela corrupção? Como estabelecer uma nova cultura organizacional, abrindo o caminho para um crescimento mais sustentável frente a crise econômica que se instala no país.

Para falar no painel “Compliance aplicado no dia a dia” os advogados Vivian Camargo (Advogada atuante há mais de 20 anos, especialista em Compliance, Gestão de Negócios com foco em competências comportamentais pela BBI OF CHICAGO, Mestranda Internacional em Ciências da Educação, Master Coach Integral Sistêmica e Analista de Perfil Comportamental), Alexandre Rosa de Carvalho (Advogado atuante há 22 anos, Pós Graduado pela PUC/MINAS em Compliance e Integridade Corporativa e em Gestão Publica e Lei de Responsabilidade Fiscal) e Rodrgo Desterro (professor e compliance officer do Porto de Itaqui, mestre e doutorando pela Universidade Federal do Estado do Maranhão). 

Palestras variadas

De um total de 13 palestras com cerca de 20 profissionais envolvidos, 09 são do Maranhão, outros nacionais de Alagoas, Pernambuco, Roraima, Distrito Federal e Piauí, além dos 03 internacionais Portugal e Paraguai. A presença de gestores maranhenses com atuação em áreas desafiadoras como a da Saúde devido a pandemia será abordada no painel “Gestão em Alta Voltagem” com a participação dos Secretários de Saúde do Estado, Carlos Lula, e do Município, Joel Nunes. 

Na palestra de abertura, “Reinventar a vida com humor” traz o experiente palestrante internacional de Portugal, Raul de Orofino”. Em seguida, o Talk Show “Saia Arroxada, o dia a dia das instituições” conduzido pela jornalista e empreendedora, Yndara Vasques, com a participação das Chefias de Gabinete de instituições como OAB/MA, com Serjana Vale de  Andrade Costa, do Governo do Maranhão, Luzia Waquim e Iranilde Protázio.

Informação: Assessoria de Comunicação

0 comentários:

Postar um comentário