quinta-feira, 7 de abril de 2022

07 de Abril - Dia do Jornalista - Um profissional responsável por apurar fatos e levar as informações sobre acontecimentos sejam locais, regionais, nacionais ou até mesmo internacionais para os lares daqueles que estão do outro lado das telinhas, de maneira ética e imparcial. Mas para que toda essa divulgação seja possível, é preciso todo um trabalho de checagem, de apuração e confirmação da veracidade da informação.

“O jornalismo tem um papel estratégico na sociedade. Devido a nossa própria essência, da própria essência da profissão que vem em defesa da verdade, da apuração, da comprovação dos fatos, colocando a notícia para a sociedade com credibilidade. E devido às inúmeras ocorrências de fake news e a desinformação, esses fatores trazem uma nova estrutura de jornalismo que é o jornalismo de checagem, combatendo diariamente as falsas notícias. Uma profissão necessária e tem papel primordial na sociedade”, destacou a coordenadora do curso de Jornalismo do Centro Universitário Estácio São Luís, Lila Antoniere.

E para não deixar essa data passar em branco, o curso de Jornalismo do Centro Universitário Estácio São Luís realiza uma palestra com a jornalista Regina Souza, da TV Mirante, afiliada da TV Globo, com o tema - Os desafios do Jornalismo. “É uma profissional de grande renome no nosso estado e também nacionalmente e vem tratar vários assuntos que envolvem a profissão, em especial, falar sobre a prática do jornalismo, de estar onde a notícia acontece, da imparcialidade, da verdade dos fatos. Será uma honra para nós da Estácio receber essa profissional e poder passar um pouco dessa experiência dela de anos como jornalista para nossos alunos e comunidade em geral”.

O evento será aberto para o público externo. As inscrições para alunos Estácio estão abertas no SIA. Já para o público externo, as inscrições poder ser realizadas pelo link da Bio do @estaciojornalismosl 

A participação vale para os alunos 10h de atividades acadêmicas.

Informações

Data: 07 de abril

Horário: 19h

Local: Centro Universitário Estácio São Luís - Canto da Fabril.

Informação: Cores Comunicação

0 comentários:

Postar um comentário