quinta-feira, 7 de abril de 2022


O projeto “Teatro de Portas Abertas”, parte da programação dos 205 anos do Teatro Arthur Azevedo, segue durante o mês de abril, apresentando espetáculos de diferentes segmentos artísticos, oportunizando assim a movimentação artística e o acesso à arte de forma gratuita.

A atração do mês do projeto será o espetáculo “João Menino” e a apresentação, em parceria com a Cia. Encantar, acontece nesta quinta-feira, 6. Os ingressos já podem ser trocados por 1kg de alimentos não perecíveis na bilheteria do Teatro Arthur Azevedo, sempre a partir das 13h30.

O projeto terá programação mensal e acessível até maio. Em junho, mês em que o segundo teatro mais antigo do Brasil completa 205 anos, a programação passará a ser semanal. “Teatro de Portas Abertas” é uma realização da Secretaria de Estado da Cultura (SECMA) por meio do Teatro Arthur Azevedo, e conta com o apoio da Panda Outdoor.

Sobre João Menino e a Cia. Encantar


João Menino chega ao palco do Teatro Arthur Azevedo para comemorar os folguedos juninos por meio da versatilidade da dança. O espetáculo tem como objetivo celebrar o ‘menino’ que existe em cada um, transmitindo toda a magia, ancestralidade e beleza das danças populares em uma linguagem contemporânea, transformando o teatro em um grande arraial. É um chamado para vivenciar o espírito junino: um despertar que, após de dois anos sem festejos, mostra a força da cultura que acende em cada maranhense que tem admiração pelo São João.

Assinado pelo coreógrafo e diretor artístico Mano Braga, João Menino é uma montagem realizada pela Cia. Encantar de Arte e Cultura. Em atividade há 14 anos, a companhia se popularizou como um grupo parafolclórico, ganhando projeção nos arraiais com seu repertório vibrante e espetáculos cheios de cores, animação e emoção.

A Cia. Encantar tem como principal objetivo difundir e homenagear as expressões culturais maranhenses através do resgate das canções, brincadeiras de roda e danças populares, colaborando para o desenvolvimento da capacidade de comunicação, expressão e criação, valorizando os elementos do patrimônio cultural brasileiro.

Informação: Cultura MA 

0 comentários:

Postar um comentário