sexta-feira, 13 de maio de 2022

Durante a feira, SESI e SENAI levam sua expertise voltada para melhoria da competitividade industrial. Na ocasião, FIEMA convida para a Expo Indústria Maranhão, de 26 a 29 de maio, em São Luís 


IMPERATRIZ – O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e Serviço Social da Indústria (SESI), entidades que compõe o Sistema FIEMA, estarão presentes na AgroBalsas, maior evento do agronegócio no Maranhão, realizado na região sul do estado, com abertura na próxima segunda-feira (16). Serviços na área de saúde, qualidade de vida e segurança ocupacional serão divulgados pelas entidades da indústria e estarão disponíveis durante a feira, que segue até o dia 20 de maio.  

No espaço Inovação, SESI marca presença com suas unidades móveis de saúde ocupacional e odontologia. No dia 16, na unidade móvel de odontologia do SESI, serão ofertados serviços de limpeza dental e aplicação de flúor. Também será realizada a divulgação do portfólio de serviços de segurança,
promoção da saúde com demonstração de equipamentos de engenharia e avaliações ambientais, além da Plataforma SESI Viva + utilizada na gestão de saúde e segurança.   

O SENAI, por sua vez, participará com a unidade móvel de panificação, onde serão ministrados minicursos voltados para boas práticas na manipulação de alimentos e fabricação de biscoitos. Além disso, a entidade apresentará seu catálogo de cursos disponibilizados na unidade de Balsas, exibirá seu trabalho na área de energias renováveis e fotovoltaicos, levará equipamentos laboratoriais utilizados para análise de controle biológico e problemas no campo, assim como uma impressora 3D utilizada em projetos desenvolvidos pelos alunos no espaço maker.  

Como estamos próximos da Expo Indústria Maranhão, maior feira multissetorial da indústria do Nordeste, realizada pelo Sistema FIEMA, o espaço contará, ainda, com a exibição de um vídeo corporativo e exposição de informações sobre a feira, que promete movimentar o setor industrial maranhense, de 26 a 29 de maio, no Multicenter Negócios e Eventos, em São Luís.  

AGRO NA EXPO – A Expo Indústria Maranhão, pela primeira vez, conta com a presença e participação do setor do Agronegócio na feira da indústria. No Expo Agro, espaço criado exclusivamente para agregar o setor ao evento, terá uma programação diversificada e boas oportunidades de negócio na área.  

No dia 27 de maio, três painéis serão realizados com empresários que atuam no agronegócio maranhense, que também terão a oportunidade de debater sobre temas como Bioeconomia, Energias Renováveis, Resíduos Sólidos, Economia Circular e Licenciamento Ambiental.   

Os painéis terão como convidados palestrantes renomados, entre eles, a advogada e especialista em crédito Agro, Ticiane Figuêredo, a jornalista, economista e especialista em agronegócio, Gestão de Risco em Commodities Agrícolas, Roberta Párafo e a engenheira agrônoma e técnica agropecuária, Gisela Introvini. 

Informação: Fiema 

0 comentários:

Postar um comentário