sexta-feira, 10 de junho de 2022

O Dia dos Namorados promete animar o comércio. Mesmo com o país em crise econômica, espera-se que a população vá às compras para celebrar o dia 12 de junho. Segundo uma pesquisa realizada pela CNDL e pelo SPC Brasil, a maioria dos consumidores brasileiros pretende presentear no Dia dos Namorados. De acordo com o levantamento, 57% dos entrevistados pretendem comprar presentes para a pessoa amada.

Para quem não quer deixar a data passar em branco, mas quer economizar no presente, a professora dos cursos de Gestão da Estácio, Jusileide Costa, que é especialista em Administração Pública, Controladoria e Finanças, destaca algumas dicas para economizar na hora da compra.

“Uma boa alternativa para economizar é fazer uma pesquisa de preço em lojas do comércio local e também pesquisar em sites na internet, para quem vai fazer compras online. Quando a compra for feita na internet, é importante ficar atento ao valor do frete”, alertou.

A professora ainda afirmou que na hora de pagar, é importante observar se terá desconto com o pagamento à vista ou no débito. Caso o consumidor não tenha nenhum tipo de desconto, ela diz que o pagamento pode ser efetivado no crédito.

E para aqueles casais que não querem fugir do orçamento com a compra de um presente, a especialista em finanças orienta que eles devem optar por uma programação criativa para surpreender o parceiro ou a parceira e se manter em dia com a economia financeira.

“Pra quem está com a grana curta, mas não quer deixar a data passar em branco, pode preparar um café da manhã especial, pode ir para um lugar que tenha um significado importante para o casal, fazer um jantar em casa, assistir um filme marcante, mas não deixem a data passar em branco, pois é um momento importante para reafirmar os laços com quem a gente ama”, destacou Jusileide.

Informação: Cores Comunicação 

0 comentários:

Postar um comentário