sexta-feira, 10 de junho de 2022

Competição reúne mais de 150 atletas de 13 equipes  


SÃO LUÍS – O Serviço Social da Indústria (SESI) por meio da Unidade de Promoção da Saúde SESI Araçagi promove neste final de semana, os jogos finais da Copa SESI de Basquetebol Master.  

A competição é uma parceria do SESI com a Associação de Veteranos e Amigos do Basquete do Maranhão e reúne atletas aproximadamente 156 atletas de 40 a 60 anos de idade, divididos em 13 equipes, divididos por faixa etária (40, 50, 55 anos). 

As partidas da Copa SESI foram iniciadas em maio. Ao todo serão realizados 21 confrontos entres as 13 equipes por faixa etária. As equipes são AABB, Batista, BBC, EITFM, Moto, Sousandrade e Turma.  

Neste sábado (11/06) estão previstos 3 jogos no Ginásio Poliesportivo do SESI. Às 13h, pela categoria 40+ masc, o time da Turma enfrenta o Moto. Já as 14h30min, na categoria 50+masc, o time da AABB enfrenta o ETFM. Logo em seguida, também na categoria 50+, o time da Turma encarra o Batista.  

Já no domingo, 12/06, os jogos finais da Copa iniciam as 8h30min, nas categorias 40+ e 55+. A premiação implica em troféus e medalhas para as 3 equipes classificadas de cada categoria.  

O basquetebol máster é considerada uma das categorias mais organizadas do movimento esportivo brasileiro de esporte coletivo entre os que contemplam pessoas acima de trinta anos, reunindo atletas com vasto currículo de medalhas e carreira internacional. 

“O SESI tem um polo esportivo com uma infraestrutura de qualidade e que atende as mais diversas modalidades. Essa Copa SESI de Basquetebol tem o objetivo de aproximar as entidades, associações e federações de esportes amadores para promover esse espaço de esporte e lazer da Indústria para eventos voltados a comunidade esportiva”, destacou o superintendente do SESI, Diogo Lima. 


0 comentários:

Postar um comentário