sexta-feira, 10 de junho de 2022

Seis instituições que cuidam de crianças e idosos receberam o alimento 

SÃO LUÍS – A participação dos profissionais e estudantes no Encontro IEL de Estágio, Carreira e Gestão ocorrido em 26 de maio no Multicenter Negócios e Eventos, resultou em solidariedade. O leite em pó arrecadado durante o evento, foi dividido e entregue no dia de hoje (09) a seis instituições beneficentes: Casa Santa Mônica (Sonho de Criança), Educandário Santo Antônio, Escola Comunitária Amiguinhos de Jesus (Creche Amiguinhos), Creche Escola Cantinho da Criança, Escola Comunitária Esperança do Amanhã, Creche Jerusalém e Casa Do Pão De Santo Antônio, da Associação Educadora São Francisco de Assis, da Igreja Nossa Senhora do Carmo. 

“Esse é um gesto de solidariedade que fazemos sempre durante o Encontro de Estágio e isso é muito importante. O IEL demonstra com essa doação, que é símbolo de determinação, pois captou por meio dos jovens, esses produtos para repassar às entidades que cuidam de pessoas carentes”, disse o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA) e diretor do IEL, Edilson Baldez das Neves, que participou do ato de entrega, na Casa da Indústria Albano Franco. 

De acordo com a coordenadora regional do Instituto Euvaldo Lodi -MA, Michele Frota, as inscrições no Encontro IEL de Estágio frequentemente ocorrem com a contribuição de 400g de leite em pó. “Já é uma tradição dos nossos Encontros de Estágio arrecadar alimentos que podem ser doados às instituições de caridade em nosso estado. Vemos nesse movimento, o interesse das pessoas não só em participar das nossas capacitações e aprimoramento de conhecimento, mas de ajudar quem precisa.” 

O Frei Luis Giudici é reitor da Igreja Nossa Senhora do Carmo, no Centro histórico de São Luís, que há mais de trinta anos mantém um refeitório que distribui almoço a cerca de 90 pessoas carentes, diz que as despesas são grandes e que as doações sustentam o trabalho beneficente. “Estou aqui hoje, graças a Deus nesse tempo pós-pandemia em que as doações diminuíram e se abriram outras portas como esta do IEL. Isto nos anima e nos ajuda a pensar que no mundo existe bondade e caridade e que Deus nos mostra gente generosa que sabe pensar nosso outros”, enfatizou. 

A creche Cantinho da Criança possui 24 anos de existência e atende crianças de 2 a 5 anos. Para a gestora da creche, Charlene Miranda, a doação só ajuda e é muito importante para as famílias assistidas. “Essa doação vai contribuir com a alimentação de 214 crianças que atendemos atualmente. Só temos a agradecer ao IEL por essa oportunidade!” 

Informação: Fiema 

0 comentários:

Postar um comentário