quinta-feira, 16 de junho de 2022

A Secretaria de Estado do Turismo (Setur-MA), através do Observatório do Turismo do Maranhão, está coordenando 3 pesquisas durante as festividades juninas, a equipe também organiza o planejamento e tratamento dos dados juntamente com a Setur São Luís e o Observatório do Turismo de São Luís.

As pesquisas visam conhecer melhor sobre o turista no Maranhão e em especial na cidade de São Luís, possibilitando uma visão ampla sobre o perfil, de onde vem e como se comporta. Dessa forma é possível obter um direcionamento de atividades e desenvolver melhorias para o turismo da região.

O secretário Estadual de Turismo, Paulo Matos, destacou a importância dessa ação conjunta em prol do turismo maranhense. “É maravilhoso ver e juntar forças com nossas equipes para que possamos entregar um turismo de qualidade para quem vem conhecer os encantos do Maranhão, os dados serão de imensa importância para as nossas próximas ações”, frisou o secretário.

No momento estão sendo feitas 3 pesquisas simultâneas: A primeira gira sobre a Movimentação Econômica nas Barracas do Arraial, realizada pela equipe do Observatório do Turismo do Maranhão e o Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (IMESC), o objetivo é saber mais sobre o segmento do produto vendido e se essa venda é a renda principal da pessoa.

A segunda pesquisa gira em torno dos moradores nativos, ou seja, aqueles que moram em São Luís. Já a última pesquisa é voltada para a demanda dos visitantes, essa pesquisa começou dia 10/06 e será realizada em todos os fins de semana de junho (sexta, sábado e domingo) no Arraial do Ceprama, IPEM, Nauro Machado e Maria Aragão. ‘Nessa pesquisa, além de conhecer o perfil do visitante, também focamos na satisfação com serviços obtidos durante a estadia’ comentou a coordenadora do Observatório do Turismo no Maranhão, Letícia Cynara,

A coordenadora do Observatório do Turismo no Maranhão, Letícia Cynara, também destacou a importância da pesquisa como fator essencial para traçar estratégias. “Toda ação visa um objetivo que seja benéfico para o turista, o nosso trabalho aqui é justamente identificar onde acertamos e no que podemos melhorar para contribuir com a sociedade e principalmente com o turista que escolhe o Maranhão para celebrar essas festividades juninas”, destacou a coordenadora.

As pesquisas devem ser concluídas até o fim das festividades juninas, mas você pode conferir outras pesquisas e perfis elaborados pelo Observatório do turismo no site: https://observatorio.turismo.ma.gov.br/

Informação: Turismo MA 

0 comentários:

Postar um comentário