sexta-feira, 8 de julho de 2022

Alunos do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão-IEMA participaram nesta semana de um estágio curricular nos Centros de Atendimento ao Turista (CAT’s), da Secretaria Estadual de Turismo.

A oportunidade faz parte do programa “Pra Saber Mais”, do próprio IEMA, que tem por objetivo inserir os estudantes na prática profissional. O projeto proporciona atividade de extensão do aprendizado em sala de aula, possibilitando contato direto com empresas e profissionais que atuam nas áreas dos cursos técnicos oferecidos pelo Instituição.

Ao todo foram oito alunos que fazem parte do curso “Técnico em Eventos”. Pela primeira vez o estágio foi realizado na Setur, dentro da estrutura dos CAT’s. Os adolescentes que possuem entre 16 e 17 anos tiveram a oportunidade de aprender noções de logística, gestão turística e atendimento ao público.

“Hoje a gente finaliza nosso estágio com passeio guiado, conhecendo algumas casas e museus. São jovens que estão aprendendo sobre o turismo do nosso estado, mas principalmente da nossa na capital. Nosso papel é de ajudar nesta formação, repassando toda a nossa experiência”, destaca a coordenadora do CAT, Marilia Ribeiro.

No Maranhão são 16 unidades do Centro de Atendimento ao Turista que, além de oferecer informações turísticas, desenvolve outras ações voltadas à recepção/atendimento dos turistas, distribuição de mapas, guias turísticos e tiram dúvidas sobre roteiros da região.  

Todos os meninos e meninas são estudantes da unidade do Centro do IEMA. A jovem Rayssa Vitória, de 16 anos, acredita que a oportunidade lhe ajudou a definir seu futuro.  “Foi gratificante porque foi uma experiência única. É o meu primeiro contato com o mercado de trabalho, ajudou a me desenvolver tanto profissional como pessoal. No futuro pretendo trabalhar com o turismo”, disse a decidida e futura turismóloga.

Texto: Turismo MA 

0 comentários:

Postar um comentário