sábado, 30 de julho de 2022

O evento é aberto ao público e conta com vasta programação técnica e cultural

A banda de forró Mastruz com Leite faz o show final do Festival Maranhense da Cachaça – Cultura e Sabores nesse sábado, 30. O grande evento, que teve início na quinta-feira (28), trouxe mais de 100 expositores e apoiadores colocando em evidência produtos e bebidas produzidas no território maranhense.

A primeira edição realizada no Centro de Convenções Multicenter Negócios e Eventos sediou o III Seminário Estadual da Cachaça com palestra de abertura "Negócio Cachaça" com o especialista Armanda Del Bianco (MG), cursos e experiência gastronômicas. 

A solenidade de abertura, que contou com cerimonial Gisela Diniz, reuniu diversas autoridades de realizadores do evento como o Sindicato das Indústrias de Bebidas, Refrigerantes, Água Mineral e Aguardente do Estado do Maranhão (SindiBebidas/MA), CARTIMA; Instituto ECOBIO; FIEMA; SENAI/MA, SEBRAE/MA além dos apoiadores do GOVERNO DO MARANHÃO, SESI/MA, IFMA; EMBRAPA; SENAR/MA, Prefeitura de São Luís, Banco do Nordeste, Psiu Bebibas, ILHA EVENTOS, Extand, dentre outros.

A programação incluiu 3 shows por dia começando com forró pé de serra seguida de atrações como Tom Cléber, Pandha, Lucas Seabra, Mesa de Bar e nesse sábado será a vez das bandas Mastruz com Leite e Fernando e Franco.

A entrada no evento é gratuita até às 19h30. Depois desse horário, além de 1 kg de alimento não perecível, será cobrado um valor simbólico de 30 reais para a visitação.

O Sistema Difusora realiza a transmissão ao vivo do último dia do evento com cobertura completa na rádio Difusora FM, portal DifusoraON e nas redes sociais.

Confira programação técnica desse sábado

30/07/2022 (14h às 15h30): Palestra - Os passos para registro e rotulagem de bebidas - cachaça e tiquira. (Auditora Federal Aurenice Lucena (MAPA/SFA-MA).

30/07/2022 (15h às 17h) - Aula Experience da Cozinha Empreendedora: módulo Planejamento de cardápio com prática Quibe & Chips (SESI/MA)

30/07/2022 (15h30 às 18h30): Oficina – “Planejamento de estoque e envelhecimento de bebidas”. (Especialista Luiz Salles (CACHAÇA GESTOR - MG / SEBRAE –MA) (40 participantes).

30/07/2022 (15h30 às 18h30): Roda de Conversa - “Da terra ao copo - oportunidades de pesquisa no sistema de produção da mandioca e da tiquira”. (Presidente José Neres - COOPTAF GUARIBAS; Nelcimar Sousa - EMBRAPA COCAIS / Josilene Serra - IFMA / Genilson Santana - MAPA/SFA-MA / MODERADORA: Guilhermina Cayres - EMBRAPA COCAIS) (40 participantes).

30/07/2022 (15h30 às 18h30): Dr. Mandioca - "Boas práticas da produção de mandioca para fabricação de tiquira" (Atendimento Individualizado) - Especialista José Veloso EMBRAPA COCAIS.

Informação: Assessoria de Comunicação 

0 comentários:

Postar um comentário