segunda-feira, 19 de setembro de 2022

 

Especialistas com atuação em países como Portugal e Guiné-Bissau farão parte da programação do II Simpósio de Internacionalização do Centro Universitário Estácio (Sies). O evento acontece nesta quarta e quinta-feira, dias 21 e 22 de setembro, e terá como tema “Inclusão pela educação, práticas educativas em prol da diversidade”.

A pedagoga, mestre e doutoranda em ciências da educação, Andrea Lins, é uma das palestrantes do Sies. Andrea, que é pesquisadora na Universidade de Lisboa, vai conversar com os participantes do evento sobre “Práticas Educativas em Prol do Combate à Discriminação”. Outra presença confirmada é a do mestre e doutorando em História, Idrissa da Silva. Natural da Guiné-Bissau, ele vai falar sobre “Práticas Educativas no Contexto Étnico-Racial”.

Outros palestrantes confirmados são o coordenador do Programa de Economia Criativa da Prefeitura de São Luís, Ítalo Carvalho; e o administrador e especialista em gestão de projetos Walterly Torres.

A programação também contará com oficinas voltadas para os debates étnico-raciais na educação. “Olhares negros: raça e representação”; “Música, educação e inclusão”; e “Inclusão, Educação e Psicologia”; são alguns dos temas já confirmados.  

A pró-reitora de Pós-graduação, Pesquisa, Extensão e Internacionalização do Centro Universitário Estácio, Suelen Ferreira, explica que o Sies vai promover o intercâmbio entre estudantes do Maranhão e pesquisadores que atuam em outros países. “Também vamos debater temas ligados ao empreendedorismo negro e à inclusão social na educação”, enumera.

INSCRIÇÕES

As inscrições são gratuitas e realizadas através do Sympla, no link https://www.sympla.com.br/evento/sies-emaranhar-ii-simposio-internacional-estacio-sao-luis-inclusao-pela-educacao/1703365. Mais informações, bem como a programação completa do evento, estão disponíveis no instagram oficial do evento: @sies_emaranhar

Informação: Cores Comunicação 

0 comentários:

Postar um comentário