quinta-feira, 6 de outubro de 2022

Maranhão pela primeira vez foi incluído na rota deste importante estudo da pecuária nacional

Com o objetivo de mapear os confinamentos brasileiros, a expedição “Confina Brasil 2022” teve início em 20 de junho e finalizou em outubro percorrendo o país, em cinco rotas e passando por oito estados. Numa realização da Scot Consultoria, trata-se de uma pesquisa-expedicionária realizando visitas em propriedades focadas na pecuária de corte intensiva. O objetivo é coletar informações verdadeiras, adquirindo conhecimento das melhores práticas aplicadas em confinamentos e semiconfinamentos nas diversas regiões produtoras.

Pela primeira vez o Maranhão participou desse estudo, que chegou a sua terceira edição esse ano. A Fazenda São João, pertencente ao Grupo Fribal, localizada em Campestre (MA), no sul do Estado, integrou a quarta das cinco rotas da expedição. Ao longo da expedição a equipe observa com atenção questões como a comercialização do gado, o manejo, índices zootécnicos, gestão, nutrição, infraestrutura e sanidade do rebanho, a fim de analisar e entender a lida diária do pecuarista brasileiro. A equipe da expedição é formada por engenheiros agrônomos, médicos-veterinários e zootecnistas.

O capacidade de confinamento na Fazenda São João da Fribal é de 30 mil cabeças de gado / ano e teve sua gestão elogiada pela equipe do Confina Brasil. O Vice-Presidente do Grupo Fribal, Gustavo Oliveira acompanhou a visita e destaca a importância da Fribal integrar esse estudo:

“Ficamos felizes em poder incluir o Estado do Maranhão nesse mapeamento e projeto tão grandioso que é o Confina Brasil, realizado pela Scot Consultoria que tem enorme credibilidade. E o melhor foi constatar que o nosso negócio está em linha com as melhores práticas do agronegócio no país; em especial nas áreas de confinamento e integração lavoura – pecuária, o que fazemos muito bem. A Fazenda São João tem uma ótima aptidão, tanto para a parte agrícola, como para a pecuária intensiva, extensiva e confinamento” explicou Gustavo Oliveira.

Ele lembrou do slogan do Grupo Fribal, do pasto ao parto; e do posicionamento adotado de “especialistas em carne”, o que se confirma também na parte da produção:

“Também somos especialistas na produção de carne de qualidade; o que inclui a parte da genética, criação, engorda, manejo e recria de gado de corte. Grande parte do nosso confinamento é de gado nelore; mas temos também a raça europeia Angus, que é um gado com mais marmoreio e um pouco mais de gordura entremeada na carne” completou Gustavo.

Na visita da expedição à Fazenda São João também estava presente Ana Doralina, que é presidente da certificadora de carne Angus. Gustavo Oliveira adiantou que já está em entendimento um futuro processo de certificação da carne Angus da Fribal.

Informação: Intermídia Comunicação 

0 comentários:

Postar um comentário