quinta-feira, 6 de outubro de 2022


Os Sebrae Maranhão, Piauí e Ceará lançaram, em São Luís, na última semana, o 5º Salão de Turismo Rota das Emoções que vai acontecer de 17 a 19 de novembro, como programação e evento âncora da segunda edição do Mobiliza SLZ, movimento pautado no tripé economia criativa, cultura e turismo, aproximando pessoas, ideias, projetos, empresas e parceiros, gerando conexões, inovação, oportunidades e negócios e envolvendo a comunidade no processo.


O 5º Salão de Turismo Rota das Emoções vai transformar o pavilhão do Multicenter Negócios e Eventos (Cohafuma) em um espaço voltado para a cadeia do turismo dos 14 municípios que formam o roteiro integrado com seus atrativos – o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses (MA), a Área de Proteção Ambiental do Delta do Parnaíba (MA/PI) e o Parque Nacional de Jericoacoara (CE).  


“A Rota das Emoções aproxima três estados nordestinos, com suas particularidades, belezas naturais e cultura. Nada melhor do que aproveitar o Mobiliza SLZ e trazer a 5ª edição do Salão de Turismo da Rota das Emoções para a capital, marcando a realização do evento pela primeira vez em uma das capitais dos estados que integram o roteiro”, destacou o diretor superintendente do Sebrae Maranhão,  Albertino Leal. 


Na plateia, autoridades estaduais e municipais do segmento do Turismo, representantes do trade de São Luís, Lençóis-Munim e Floresta dos Guarás,  representantes do Sebrae Ceará, empresários e criativos que conheceram, em primeira mão, o que foi idealizado para o evento em 2022 – a última edição do Salão de Turismo Rota das Emoções foi realizada antes da pandemia, em 2019, na cidade de Parnaíba (PI). 


“São Luís é um destino que precisa estar nas prateleiras do turismo nacional e internacional, ter sua economia impulsionada por esta grande indústria, proporcionando que outros polos também sejam visitados, como é o caso da Rota das Emoções”, comentou o secretário de Turismo de São Luís, Saulo Santos. 

Já o secretario de Turismo do Maranhão, Paulo Matos, ressaltou investimentos feitos pelo Governo do Estado no Parque Nacional dos Lençóis, a parte maranhense da Rota das Emoções, como o aeroporto, a beira rio de Santo Amaro e o portal de Barreirinhas. 

“Sempre acreditamos e investimos no destino, desde o artesanato até a promoção do destino nacional e internacionalmente. Os Lençóis Maranhenses receberá voos da Azul saindo de Fortaleza e passando por Jericoacoara e Parnaíba com destino a Barreirinhas. São Luís receberá, em breve, voos charter de uma companhia açoriana, trazendo turistas europeus que querem conhecer os nossos atrativos e movimentando a economia local”, pontuou.

Para Mauro Borralho de Andrade, diretor técnico do Sebrae Maranhão, unir a proposta do Salão de Turismo Rota das Emoções com o Mobiliza SLZ propiciará ainda mais o fortalecimento do movimento que teve em 2021 sua primeira edição, marcada pelo sucesso, da mesma forma que melhorará o fluxo do turismo na cidade, em um período de baixa estação.  

“O turismo é um dos três pilares do Mobiliza SLZ, juntamente com a economia criativa e a cultura e queremos gerar protagonismo para os envolvidos dessa cadeia produtiva no Maranhão, Piauí e Ceará. A realização do Salão de Turismo vem, portanto, integrar, aproximar e celebrar o turismo neste amplo destino chamado Rota das Emoções”, aponta o executivo

Inscrições para o Mobiliza SLZ

O lançamento do 5º Salão de Turismo Rota das Emoções aconteceu paralelo à segunda edição do Conexão Mobiliza, que reuniu parceiros e criativos que estão se preparando para participar do movimento, que vai acontecer de 12 a 20 de novembro em diversos pontos da capital maranhense, com programação imperdível. 

Se o seu evento ou atividade for ligado a um dos três pilares do movimento e acontecer no período do Mobiliza, você pode inscrevê-lo para integrar o movimento. Para tanto, entre no site  mobilizaslz.com.br, na área formulário de inscrição. A proposta será analisada por uma curadoria e, sendo aprovada, o seu evento já estará na programação do Mobiliza SLZ. 

texto e fotos: Ascom SEBRAE/MA

0 comentários:

Postar um comentário