quarta-feira, 17 de maio de 2023

Em 2022, as vendas de alimentos orgânicos aumentaram 4,3% nos EUA, ultrapassando pela 1ª vez a marca dos US$ 60 bilhões, e a tendência parece estar aquecida por aqui também.

As produções orgânicas são aquelas que não utilizam fertilizantes, agrotóxicos, alto volume de mecanização, etc. Em geral, são as produções de pequena ou média escala.

Esses alimentos precisam de 45% menos energia e emitem 40% menos carbono que os produtos comuns.

🥕 Entre todos os produtos orgânicos, frutas e vegetais foram os mais vendidos, com 15%. Já em 2° lugar, foram as bebidas, que tiveram US$ 9 bilhões em vendas no ano passado, e lácteos e ovos em terceiro.

Why it matters: Em um cenário de inflação alta no mundo todo, o aumento do consumo dos orgânicos mostra que eles são mais firmes que aquele cantor que estoura apenas um hit, mas você nem lembra mais o nome.

• Para ter uma ideia, esse mercado global de orgânicos movimenta cerca de US$ 97 bilhões por ano.

🇧🇷 What about us? O Brasil é o 4° maior consumidor de orgânicos do mundo. Só na última década, nossa produção nessa área teve um aumento de quatro vezes e, hoje, o país tem mais de 20 mil agricultores familiares certificados.

Informação: The News 

0 comentários:

Postar um comentário