quinta-feira, 11 de maio de 2023

O Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA), participou nos 08, 09 e 10 de maio, da Oficina Participativa para Elaboração do Plano de Manejo de Espécies e Hábitat do Parque Estadual Marinho do Parcel de Manuel Luís. Estratégias de conservação de espécies e hábitat que desempenham importantes papéis funcionais na unidade de conservação, foram pautas discutidas durante a oficina online.

A Superintendente de Biodiversidade e Áreas Protegidas da SEMA, Laís Morais Rêgo, destaca o debate como método de gestão e proteção do Parque, “O Plano de Manejo de Espécies e Habitats já é um dos encaminhamentos do Plano de Manejo do Parcel e representará mais um instrumento de gestão importante para o Parque Estadual Marinho Parcel de Manoel Luís, com informações focadas nas principais espécies habitantes do Parcel”, frisou.

Além da Superintendência de Biodiversidade e Áreas Protegidas da SEMA, a atividade reuniu pesquisadores e gestores da SEMA, da Universidade Federal Fluminense (UFF), da Universidade de São Paulo (USP), da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e da Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF).

Saiba mais:

O Parque Estadual Marinho do Parcel de Manuel Luís é uma unidade de conservação de proteção integral localizada no Oceano Atlântico, a 45 milhas náuticas da costa do Maranhão e a cerca de 100 milhas náuticas de São Luís.

O Plano de Manejo de Espécies e Hábitat do Parque Estadual Marinho do Parcel de Manuel Luís é resultado do Acordo de Cooperação Técnica firmado entre a SEMA e o Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (Funbio), com a interveniência da União, por intermédio do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA), para implementação do Projeto GEF Mar na unidade de conservação estadual, sendo financiado com recursos do Termo de Compromisso com o IBAMA SEI 1777032.

Informação: Sema MA 

0 comentários:

Postar um comentário