segunda-feira, 26 de junho de 2023
*Por: Saulo Santos



As ações de promoção turística continuam e entre os dias 23 e 24 de junho, a Prefeitura de São Luís por meio da Secretaria Municipal de Turismo participou da Travel Next em Belo Horizonte (MG) com estande próprio e capacitação para mais de 30 agentes de viagem. 

Foram apresentados vários atrativos turísticos, além de degustação da gastronomia local e personagem do bumba meu boi - caboclo de pena. 

O trabalho é constante e algumas surpresas surgem durante esta jornada. Esta semana, na condição de Secretário de turismo da capital maranhense, tive privilégio, de ser indicado ao prêmio “Cores do Turismo” que acontecerá em Gramado (RS) no próximo mês de novembro, na Festuris. 

O prêmio reconhece o trabalho de profissionais que apoiam, incentivam , valorizam e fomentam o turismo LGBTQIAPN+ no Brasil. 


E, as novidades não param - domingo (25) a Secretaria Municipal de Turismo com apoio do restaurante do SENAC, Feijão de Corda e ABRASEL MA, recebeu um grupo de jornalistas e criadores de conteúdo que vão conhecer vários pontos turísticos de São Luís e o São João. São eles: Crisna Reis Faria e Diego Silva Gonzaga - Instagram @love. travelers / Mary Ellen Aquino de Araújo - Revista Internacional Travel2 Latam /  Patrícia Chemin Santos - Revista Qual Viagem /  Guilherme Soares e Heitor Salatiel - Plataforma Guia Negro. 

Fora isso, durante todo o mês de junho, a Secretaria Municipal de Turismo apoiou vários criadores de conteúdo que vieram pra São Luís e fizeram ampla divulgação da cidade em seus canais nas redes sociais - Camila Bonatelli (@statusviajante) / Laine Gomes (@eunonordeste) e Deybson Gadelha (@gadelhaporai) em parceria com a Marencantos, Hotel Brisamar / @destinosesonhos, Pousada Maramazon / Lucas Ranfer (@lucasranfer).

Todo este investimento tem por objetivo posicionar cada vez mais São Luís como destino mais visitado e hospitaleiro do Brasil.

Saulo Santos  - Secretário Municipal de turismo de São Luís 
Imagens: Arquivo Setur São Luís


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