Se você costuma torrar todo o seu salário em hambúrgueres e batatas fritas, saiba que não está sozinho: no 1º semestre de 2023, quase 14 milhões de brasileiros consumiram fast food.
- Só pra ter ideia do aumento, no mesmo período do ano passado, eram 10 milhões de pessoas comendo esses alimentos.
Esse aumento foi impulsionado pelos jovens, com alta de 3% entre as pessoas abaixo de 29 anos. Falando de poder de consumo, entre os brasileiros das classes A e B houve alta de 5%.
Reunir pra comer 🍔🍟
Com um aumento de 45% nas ocasiões de consumo compartilhado, o estudo sugeriu que esse “comer fora de casa” estaria relacionado à volta do trabalho presencial.
Pensando na turma do seu escritório que troca o self-service pelo fast food na hora do almoço, a compra de hambúrguer e pizza, entre 2022 e 2023, cresceu 13% e 15%, respectivamente.
Inclusive, comprovando a teoria de que o consumo está acontecendo fora de casa, 54% das compras de fast food foram feitas diretamente no balcão, 28% via delivery e 11% em retiradas drive-thru.
Nota de rodapé: Hoje, 6 em cada 10 brasileiros estão com sobrepeso. Já a taxa de obesidade no país está em 20% e é bem maior que a taxa global, de 10%.
Fonte e imagem: The News
0 comentários:
Postar um comentário