SÃO LUÍS – A noite de quinta-feira (10) ficou marcada por uma celebração de valor histórico duplamente significativo: o Bicentenário de Gonçalves Dias e os 115 anos de existência da Academia Maranhense de Letras (AML).
No contexto da poesia e das lembranças literárias, a AML prestou homenagem ao presidente da FIEMA, Edilson Baldez das Neves, concedendo-lhe a Medalha do Bicentenário de Gonçalves Dias durante uma solene sessão. Assim como as estrofes eternizadas na Canção do Exílio, Baldez carrega consigo o espírito de harmonia entre indústria e cultura, com nuances das conquistas contemporâneas que culminaram nesta significativa saudação.
“Só tenho a agradecer por esta honraria concedida pela Academia Maranhense de Letras. Fica aqui, meu firme compromisso com o desenvolvimento da indústria, a promoção da cultura e o progresso do nosso estado”, disse Baldez. “Viva o bicentenário de Gonçalves Dias e parabéns à AML. Que esta celebração inspire cada um de nós a enaltecer, ainda mais, a beleza da poesia e da literatura em nossas vidas”, complementou.
No registro, Baldez e o presidente da AML, Lourival de Jesus Serejo Sousa.
Informação: Fiema
0 comentários:
Postar um comentário