quinta-feira, 10 de agosto de 2023

Região tem crescido de forma acelerada e a demanda por energia tem aumentado

A Equatorial Maranhão, atenta às demandas da cidade de Santo Amaro, tem realizado diversas ações para melhoria do fornecimento de energia do município, que é um importante polo turístico do estado e uma das mais belas portas de entrada para os Lençóis Maranhenses.

A cidade tem crescido de maneira bastante acelerada e, consequentemente, aumentado a sua demanda de energia elétrica, principalmente nesse período do ano, em que as chuvas cessam, as lagoas estão mais cheias e o turismo se intensifica.

Plano de ação da Equatorial para expansão da energia em Santo Amaro

Diante desse cenário, está vigente um importante plano de ação de veraneio realizado pela Distribuidora, com ações definidas para melhoria da qualidade do fornecimento de energia de toda a região dos Lençóis. Na última terça-feira (01) lideranças da Equatorial se reuniram com o prefeito e representantes da Câmara Municipal para apresentar o plano com os investimentos já realizados nos últimos anos e o que a Distribuidora preparou para os próximos meses.

De acordo com Rainilton Andrade, Gerente de Relacionamento com clientes, que esteve presente em Santo Amaro na ocasião, a Distribuidora nos anos de 2022 e 2023 investiu mais de 3 milhões e deve realizar ainda este ano um investimento de 7 milhões de reais nos próximos meses no município. “A Equatorial reafirma seu compromisso de continuar investindo no sistema elétrico, contribuindo para o desenvolvimento da região dos lençóis, bem como de todo o estado do Maranhão. Nessa visita que realizamos em Santo Amaro, nos reunimos com os representantes municipais para ouvi-los sobre as necessidades da cidade e mostramos as nossas ações de melhoria para a cidade. Visitamos também os proprietários de pousadas e realizamos diagnósticos para melhor mapeamento e programação de ações direcionadas em busca de soluções definitivas e, também, fornecendo orientações quanto ao possível aumento de cargas desses empreendimentos”, observou Andrade.

O Gerente pontuou ainda sobre as equipes de prontidão na cidade para realizar ações e intervenções necessárias na cidade. “Estamos com ações intensas na cidade e com nossas equipes operacionais compostas de técnicos, engenheiros e eletricistas de prontidão para realizar intervenções e ações que se fizerem necessárias na localidade”, destacou. Entre as ações de manutenção preventiva, a Equatorial realizou lavagem da rede e equipamentos, podas de árvores, além de substituições de cabos e componentes da rede elétrica.

Investimentos na região do Lençóis Maranhenses

O Parque Nacional dos Lençóis hoje é atendido por duas grandes subestações: a Subestação Barreirinhas e a Subestação Lençóis, sendo esta inaugurada em 2021, após a Equatorial ter identificado a necessidade de ampliação da energia para a região. A Subestação Lençóis contou com um investimento de 18 milhões de reais; está localizada na BR-402 e hoje atende os municípios de Santo Amaro, Primeira Cruz e Humberto de Campos. A Subestação Barreirinhas já recebeu diversos investimentos de ampliação de sua potência para acompanhar o crescimento da região e está em andamento a duplicação da oferta de energia para a região. Além da construção e ampliação de subestações, a Equatorial instalou equipamentos com tecnologias na rede elétrica para facilitar intervenções e operações que possibilitem a identificação e o restabelecimento da falta de energia no menor tempo possível.

Nesse contexto, as ações empreendidas pela Equatorial Maranhão para expansão e melhoria do fornecimento de energia em Santo Amaro e na região dos Lençóis Maranhenses evidenciam o compromisso da empresa em atender às crescentes demandas dessa área em constante desenvolvimento. Com investimentos significativos, instalação de tecnologias avançadas e uma ampla equipe operacional, a empresa visa garantir a continuidade do crescimento turístico e econômico da região, proporcionando aos moradores e visitantes um fornecimento de energia mais eficiente.

Informação: Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão

0 comentários:

Postar um comentário