Fomentando a Excelência: Edital de Instrutor Docente para Pós-graduação em Gestão da Cultura Maranhense é lançado nesta quarta-feira (09), na Casa do Governo do Maranhão.
Nesta quarta-feira (09), um importante passo foi dado em prol do fortalecimento cultural e educacional do Maranhão, com o lançamento do Edital Instrutor Docente para a Pós-graduação em Gestão da Cultura Maranhense. O evento ocorreu na Escola de Governo do Maranhão e contou com a presença do Secretário de Estado da Cultura do Maranhão, Yuri Arruda.
O edital é um termo de cooperação da Escola de Governo do Estado do Maranhão (EGMA) e a Fundação da Memória Republicana Brasileira (FMRB), com apoio da Secretário de Estado da Cultura do Maranhão
Está Pós- Graduação um marco significativo para a promoção e preservação da cultura maranhense, demonstrando o comprometimento do governo estadual com a formação acadêmica voltada para a gestão cultural. A Pós-graduação em Gestão da Cultura Maranhense visa capacitar profissionais que atuam ou desejam atuar na área cultural, fornecendo ferramentas essenciais para a promoção, proteção e difusão do rico patrimônio cultural do estado.
O Secretário Yuri Arruda expressou sua satisfação em participar do lançamento deste edital pioneiro, ressaltando a importância da formação acadêmica especializada para fortalecer a gestão cultural no Maranhão. “ Esta iniciativa reflete o compromisso contínuo do governo estadual em investir na capacitação dos agentes culturais, capacitando-os a enfrentar os desafios contemporâneos e a preservar a identidade cultural maranhense”, afirma Yuri Arruda.
A Pós-graduação em Gestão da Cultura Maranhense abrange uma variedade de disciplinas, desde políticas culturais até marketing cultural, proporcionando uma base sólida para os estudantes que desejam se destacar na área da gestão cultural. Com ênfase na aplicação prática e na conexão com a realidade cultural do estado, o curso busca preparar profissionais capazes de promover a valorização, difusão e desenvolvimento sustentável da cultura maranhense.
O edital para Instrutor Docente é um convite aberto aos profissionais qualificados que desejam contribuir para a formação de futuros gestores culturais. O lançamento do edital representa mais um passo no avanço das políticas culturais do Maranhão e na promoção da educação e da excelência na gestão da cultura. O edital estará aberto a partir de hoje e irá formar uma turma de 50 alunos, estando disponível no site e redes sociais da EGMA.
Informação: Cultura MA
0 comentários:
Postar um comentário