O evento, que aconteceu no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF) foi visitado por mais de 37 mil pessoas
Além de visitantes brasileiros, a 7ª edição do Salão Nacional do Turismo também contou com participantes internacionais. Entre eles, comunicadores argentinos, que puderam conferir, de perto, a diversidade de atrativos que o Brasil oferta aos turistas, ajudando assim, a divulgar o Brasil para os vizinhos hermanos. Eles vieram ao país a convite da Embratur, que foi importante parceira do MTur, na promoção do encontro qualificado como a maior vitrine turística brasileira.
O grupo incluiu a jornalista multiplataforma especializada em turismo, Patricia Veltri, do Canal Doce e Radio Mitre, do Grupo Clarín; Graciela Cutuli, editora da Rèport e Turismo de Bolsillo, e a expert em marketing e CEO, Florencia Zaccagnino, do Viaje y Descubra, que é criadora de conteúdos de viagens com mais de 10 anos de experiência.
Nas matérias e posts nas redes sociais, veiculadas após o evento, os comunicadores mostraram o potencial turístico de norte a sul do Brasil. Apresentações musicais de grupos indígenas, danças juninas do Nordeste e a culinária baiana, com o tradicional acarajé, não passaram despercebidos aos olhos dos argentinos que visitaram o evento.
A influencer Florencia Zaccagnino, do Viaje y Descubra falou sobre a experiência vivida no Salão. “Nossos amigos do Ceará nos convidam para Maracanaú, nas Festas Juninas, com mais de 400 grupos de danças juninas. Também nos fizeram dançar e fazer uma promessa para a Nossa Senhora Aparecida. Dá três nós e amarra a pulseirinha. Dizem que, quando se cumpre o pedido, a pulseira se rompe sozinha”, disse.
O Salão Nacional do Turismo faz parte da estratégia do Governo Federal para promoção do Brasil como destino nacional e internacional e deu a oportunidade do grupo presenciar apresentações artísticas e conhecer diversos destinos nacionais em um só lugar, além divulgar as belezas arquitetônicas e as delícias gastronômicas da capital federal.
Em seu retorno após 12 anos, o Salão do Turismo superou as expectativas e reuniu um público de 37 mil visitantes, durante os três dias de evento. Reunindo o setor de todo o país, 758 expositores trouxeram os destinos turísticos tradicionais e as novas tendências, além de 14 atividades do Núcleo de Conhecimento, 27 grupos com manifestações culturais e três grandes shows nacionais.
ARGENTINOS NO BRASIL - Até outubro deste ano, o Brasil recebeu 1,6 milhão de hermanos, número que representa 33,47% do total de turistas internacionais no país em 2023. A expectativa é que até o fim de dezembro, esse número esteja em 2 milhões. Os números mostram o crescimento da visitação argentina no país.
Informação: Ministério do Turismo
0 comentários:
Postar um comentário