quarta-feira, 30 de outubro de 2024

As atividades incluem demonstrações de robótica com peças de Lego e blocos de programação intuitiva, jogos interativos, uma mesa educacional e sessões de contação de histórias

 

O Serviço Social da Indústria do Maranhão (SESI-MA) marcará presença na 17ª edição da Feira do Livro de São Luís (FeliS) com o inovador “Espaço Robótica - SESI STEAM”, proporcionando ao público uma imersão em educação, tecnologia e diversão. A atração estará disponível de 2 a 10 de novembro, das 9h às 17h, na Praça Maria Aragão.

Sob a coordenação do SESI Casarão da Indústria, o espaço oferecerá um circuito de aprendizagem focado em robótica e educação STEAM (Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática). As atividades incluem demonstrações de robótica com peças de Lego e blocos de programação intuitiva, jogos interativos, uma mesa educacional e sessões de contação de histórias, promovendo um ambiente educativo e lúdico. Para Gabriel Maranhão, gestor do SESI Casarão da Indústria, a iniciativa é uma oportunidade de aproximar o público do universo da robótica e tecnologia, mostrando como essas ferramentas podem tornar o aprendizado mais dinâmico e interativo.

Homenagens e programação diversificada

Promovida pela Prefeitura de São Luís, por meio das secretarias municipais de Cultura (Secult) e de Educação (Semed), a FeliS oferece uma programação extensa e diversificada, que inclui a participação de autores nacionais e locais, educadores e leitores de todas as idades, com entrada gratuita. Com o tema “Uma viagem pelo mundo das palavras”, a Feira destaca o valor da leitura para a transformação social e a formação cidadã.

Este ano, a FeliS homenageia o escritor maranhense Viriato Corrêa, patrono do evento e autor de obras como Cazuza, além de celebrar os 160 anos de nascimento dos escritores Coelho Neto e Justo Jansen. Outra personalidade lembrada nesta edição é a educadora e escritora Laura Rosa, primeira mulher a ocupar uma cadeira na Academia Maranhense de Letras.

A estrutura do evento inclui espaços como o Café Literário e a Casa do Escritor Maranhense, além de oficinas, exposições, sessões de contação de histórias e visitas de autores a escolas municipais, ampliando as oportunidades de aprendizagem e interação para os visitantes.

A Feira do Livro de São Luís promete ser um ponto de encontro entre cultura, inovação e educação, atraindo públicos de todas as idades para uma verdadeira viagem pelo mundo das palavras e da tecnologia.

Informação: Fiema 

0 comentários:

Postar um comentário