Ao longo dos atendimentos, são oferecidos serviços como exames laboratoriais, consultas de pediatria e ginecologia, além de exames preventivos
São Luís — O Serviço Social da Indústria do Maranhão (SESI-MA realizou nesta quinta-feira (31), atendimentos de saúde na comunidade do Sítio São Benedito, localizada na zona rural de São Luís. A iniciativa da empresa ENEVA integra o Projeto "Elas Empreendedoras", que visa beneficiar mulheres dos bairros Vila Maranhão, Sítio São Benedito, Vila Canaã e Rio dos Cachorros, bem como os seus filhos com foco no Outubro Rosa, mês de prevenção ao câncer de mama.
Ao longo dos atendimentos, são oferecidos serviços como exames laboratoriais, consultas de pediatria e ginecologia, além de exames preventivos. As crianças também participam de atividades recreativas.
A ginecologista do SESI-MA, Patrícia Tourinho, enfatizou a relevância da prevenção, mencionando a importância de exames como a mamografia para o diagnóstico precoce de doenças. “É importante sensibilizar sobre a necessidade de realizar exames preventivos e identificar precocemente sinais de alerta para o câncer de mama. Faça o autoexame, procure um profissional. A prevenção ainda é o melhor caminho”, alertou.
Para Elizabeth Teles, gerente de responsabilidade social da ENEVA, a ação reflete o compromisso com o empoderamento feminino, um processo que, segundo ela, passa pela educação e pela saúde. "Aqui vamos ter dois dias de atendimento para que essas mulheres e os seus filhos recebam assistência médica. Agradecemos ao SESI por essa parceria de tantos anos, que tem impactado positivamente as comunidades ao nosso redor", declarou.
A moradora Lúcia Araujo, da Vila Canaã, destacou o impacto da ação. "Com a correria do dia a dia, muitas vezes não conseguimos tempo para cuidar da saúde. Hoje, tiramos esse tempo para cuidar de nós, evitando que no futuro seja necessário tratar uma doença", disse.
Keila Regina Santos, líder comunitária do Sítio São Benedito, agradeceu a parceria com a ENEVA e o SESI. "Este benefício é muito importante para a nossa comunidade, especialmente porque o acesso à saúde está cada vez mais complicado. Hoje, temos a oportunidade de fazer exames preventivos, consultas ginecológicas, pediatria e exames laboratoriais, todos oferecidos aqui", destacou.
A gerente do SESI Clínica de São Luís, Walbiana da Silva, explicou que a instituição apoia projetos sociais em diversas áreas, oferecendo saúde, odontologia e serviços voltados à mulher e à infância. “Essa parceria com empresas é uma forma de levar saúde e bem-estar diretamente às comunidades”, afirmou.
O Projeto "Elas Empreendedoras" foi criado pela ENEVA com o objetivo de proporcionar autonomia financeira a mulheres em situação de vulnerabilidade, fortalecendo o empreendedorismo e reduzindo a pobreza. A ação continua nesta sexta-feira (1), com atendimentos voltados às participantes do projeto nas comunidades Vila Maranhão, Sítio São Benedito, Vila Canaã e Rio dos Cachorros.
Informação: Fiema
0 comentários:
Postar um comentário