quarta-feira, 21 de maio de 2025

Iniciativa oferta 60 vagas em todo o Brasil para evento de comercialização de pacotes turísticos, movimentando economicamente o setor.

A Secretaria de Estado do Turismo do Maranhão (Setur-MA) está mobilizando o trade turístico maranhense para participar do Feirão do Turismo 2025, uma iniciativa do Ministério do Turismo que tem como objetivo fortalecer o turismo doméstico e ampliar a visibilidade dos destinos brasileiros. O evento será realizado em dois formatos: presencial, de 21 a 23 de agosto no Complexo Anhembi, em São Paulo, e virtual, de 21 a 27 de agosto, por meio das plataformas digitais das empresas participantes.

“Essa é uma oportunidade ímpar para que operadores, agências e empreendedores do Maranhão mostrem a força, diversidade e competitividade dos nossos produtos turísticos ao mercado nacional”, explica a secretária de Estado do Turismo, Socorro Araújo.  

“Queremos ver nosso estado bem representado, com ofertas atrativas, experiências diferenciadas e condições especiais que atraiam mais visitantes, por isso, todo esforço nessa divulgação”, acrescentou a Superintendente de Marketing, Eventos e Promoção da Setur-MA, Isabella Barbosa.

As empresas interessadas devem estar com o Cadastur regularizado, ter CNPJ e documentação fiscal atualizada, dispor de plataforma de comercialização online e material promocional. A participação é gratuita, mas exige que as empresas estejam aptas a arcar com custos de deslocamento, hospedagem e transporte.

O processo de inscrição segue até a quarta-feira da próxima semana, 28 de maio, exclusivamente por meio do link: https://www.gov.br/turismo/pt-br/acesso-a-informacao/acoes-e-programas/programas-projetos-acoes-obras-e-atividades/produtos-e-experiencias-turisticas/feirao-2025

“Estamos falando de uma vitrine nacional, com espaço para negócios, parcerias e visibilidade. Nossa recomendação é que os interessados garantam sua inscrição o quanto antes e estejam preparados para apresentar o melhor do Maranhão ao Brasil”, reforça a superintendente da Setur-MA.

Ao todo, o Feirão oferecerá 60 vagas, com ênfase em pequenas e médias empresas, microempreendedores e empreendimentos de impacto regional. A seleção será feita com base em critérios técnicos disponíveis no edital.

“Nós, da Setur-MA investimos na promoção do turismo maranhense e convidamos todo o trade a abraçar essa chance de ampliar a presença maranhense no mercado, projetando a imagem do estado como destino interessante em todos os aspectos, inclusive, comercial”, observa Socorro Araújo.

Com informações do Ministério do Turismo (Mtur)

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