quarta-feira, 21 de agosto de 2019
Com investimento estimado em cerca de 27,5 milhões, a estrutura pretende ser referência na área de Educação no Estado


SÃO JOSÉ DE RIBAMAR – O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA) e diretor regional do Serviço Social da Indústria (SESI-MA), Edilson Baldez das Neves, acompanhado dos conselheiros do SESI e sua diretoria realizou na manhã desta quarta-feira (21/08), a assinatura da ordemde serviço para o início da construção da escola de excelência do SESI, no Araçagi, em São José de Ribamar.

A solenidade contou com a presença do prefeito de São José de Ribamar, Eudes Sampaio, prefeita em exercício de Paço do Lumiar, Maria Paula Azevedo, do superintendente do SESI-MA, Diogo Lima, do diretor superintendente do Sebrae, Albertino Leal, do diretor regional do SENAI, Marco Moura, do superintendente da Fecomércio, Max de Medeiros e demais empresários e autoridades.


Durante discurso, o presidente da FIEMA e diretor regional do SESI, Edilson Baldez, destacou os investimentos do SESI no Maranhão. “Assinamos a ordem de serviço para o início de construção das futuras instalações da nova escola SESI do Araçagi. Será um prédio moderno e funcional, onde será instalado a escola referência do SESI no Maranhão. Este projeto sela o compromisso assumido com os industriais da região metropolitana e promoverá maior sinergia do SESI com seu vasto público, oferecendo aos usuários da indústria uma escola que seja marco referencial de inovação e competências não apenas nas tecnológicas e pedagógicas. Quero agradecer o presidente da CNI, Robson de Andrade que viabilizou os recursos para esse nosso grande projeto”, destacou.

Em um terreno de 12.691,34 m², com 10.475.88 m² de área construída com subsolo, térreo, mezanino, 1º e 2º pavimentos, com estacionamento, pátio, restaurante, salas de aula do maternal ao ensino médio, áreas de vivência, auditório, biblioteca, sala da Matemática, salas de Robótica, salas do G@ameduca, sala de Música, Laboratórios de Ciências, Física, Química, Biologia, multiuso e de informática, o novo prédio contará com 4 pavimentos que incluem 117 ambientes. O investimento estimado em cerca de 27,5 milhões de reais (obra e equipamentos) pretende atender a demanda de educação da região metropolitana, além de garantir uma educação de referência para os filhos dos industriais maranhenses. A previsão de entrega é para 2021.


O superintendente regional do SESI, Diogo Lima, aproveitou para destacar a importância da obra. “Essa iniciativa representa enorme contribuição à Educação na região metropolitana da Grande São Luís que só cresce.  Teremos aqui um espaço de educação que estará presente neste prédio e que vai gerar para os industriários e a comunidade a qualidade dos serviços do SESI que são referência em todo o país”.

A nova escola atenderá alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação Básica do Ensino Médio e Ensino Médio Itinerário de Formação Técnica e Profissional.

Para o prefeito de São José de Ribamar, Eudes Sampaio, a obra é mais um passo para o crescimento do município e a oportunidade de levar qualidade de vida aos trabalhadores, e também, educação aos jovens. 


“Essa obra representa muito para São José de Ribamar. É um grande sonho que o presidente Edilson há algum tempo havia nos comunicado que o projeto estava sendo executado e logo que deram entrada no pedido de alvará de construção, nós ficamos muito animados e estamos aqui para essa solenidade já com a obra em andamento, o que demonstra que vai ser uma obra rápida e um benefício social muito grande pra nossa cidade e para a ilha de São Luís que ganha uma escola de referência do SESI voltada para a educação”, disse o prefeito.

Estiveram presentes ainda na assinatura da ordem de serviço, o arquiteto do projeto da obra, César Cardoso, o engenheiro calculista, Marcelo Diego, o secretário adjunto de Educação do Estado do Maranhão, Daniel Carvalho que representou o secretário Felipe Camarão, o diretor da construtora RV Ltda, Antonio Carlos Amaral Ribeiro, o secretário de Cultura de São Luís, Marlon Botão, o administrador regional de São José de Ribamar, Giovanni Montini, secretário da receita e fiscalização urbanística de São José de Ribamar, Wlaber Mouzinho, presidente do Instituto de Previdência Social de São José de Ribamar, Nádia Quinzeiro, a secretária de Educação de Ribamar, Gusmaia Mouzinho, o vereador de São José de Ribamar, Moisés Gama, o superintendente corporativo do Sistema FIEMA, Marcus Vinicius, o vice-presidente para assuntos da Indústria da Associação Comercial do Maranhão (ACM), Pedro Robson Holanda da Costa, os diretores da FIEMA, Ana Rute Nunes Mendonça (Sindivest), Antônio Rosa Cruz Pereira, Francisco de Assis Gonçalves, Fábio Ribeiro Nahuz (Sinduscon), José Orlando Soares Leite Filho, Osvaldo Amaral Pavão, João Batista Rodrigues,  Francina Rosa Freitas de Andrade (Sindipan-MA), a coordenadora de Educação do SESI-MA, Vanda Marli, a gerente da Unidade de Promoção da Saúde SESI Araçagi, Lenildes Silva, os conselheiros do SESI-MA, Celso Gonçalo e Leonor de Carvalho(Sindirepa).

Informação: Fiema 

0 comentários:

Postar um comentário