Assembleia Legislativa

quarta-feira, 21 de agosto de 2019
Militares e policiais em formação farão doação em massa, reafirmando o papel cidadão dessas instituições


Essa semana dois grandes parceiros se engajam na IV Campanha de Doação de Sangue do Grupo Mercúrio; e demonstram na prática o papel cidadão de duas das mais respeitadas instituições: O Exército e a Polícia Militar.

E com essas participações, estão programadas duas ações que prometem uma quantidade significativa de bolsas de sangue a serem arrecadadas em prol do Hemomar; devido ao grande quantitativo de doadores concentrados em cada um desses locais.


Estamos falando do 24º BC (Exército) com sede no João Paulo, onde acontece a coleta de sangue dos soldados doadores nessa quinta (22.08). E depois, a ação será na sede do CFAP / Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças, localizado na BR – 135, onde acontecerá a coleta de sangue dos cadetes da PM-MA em formação, nessa sexta (23.08).

Para o coordenador geral da campanha e Diretor do Hospital HSLZ, Plínio Valério Tuzzolo; além do engajamento dos funcionários do Grupo Mercúrio que já doaram mais de 400 bolsas de sangue, o apoio da comunidade e de órgãos como Secretarias do Governo do Estado, PM-MA e 24º BC serão fundamentais para atingir a meta da campanha até o final desse mês:


“Estamos em ritmo intenso de articulação para as próximas etapas dessa grande campanha, que não é do Grupo Mercúrio apenas, mas de toda a comunidade. Quero agradecer a todos os parceiros que têm aderido a essa ação de salvar vidas. Quem mais quiser se engajar coletivamente é muito bem- vindo, é só nos procurar para aderir”, destacou Tuzzolo.

A campanha cujo slogan é “Compartilhe a Vida que corre em suas Veias” acontece até 31 de agosto e tem como  meta a coleta de 1 mil bolsas de sangue. Todo esse acervo irá compor o banco de reserva de sangue do Hemomar, que com a chegada do final de ano sempre fica deficitário e por isso necessitado de todo o engajamento da sociedade para que não venha a faltar sangue a quem mais precisar.

Vale lembrar que, podem doar sangue todas as pessoas saudáveis, com idade entre 16 e 69 anos e que pesem no mínimo 50Kg. Pessoas da comunidade também podem e devem se engajar nessa campanha. Convém ressaltar que a doação de sangue de uma pessoa pode salvar, em média, até 4 vidas.


Serviço / Doação de sangue em massa para a IV Campanha do Grupo Mercúrio 


AÇÃO 1 / SEDE DO 24º BC

QUANDO: QUINTA (22.08)

HORA: 9H ÀS 11h TERÁ MAIOR CONCENTRAÇÃO DE DOADORES

ENDEREÇO: Av. São Marçal, S/N – João Paulo


AÇÃO 2 / SEDE DO CFAP (PM-MA)

QUANDO: SEXTA (23.08)

HORA: 9H ÀS 11h TERÁ MAIOR CONCENTRAÇÃO DE DOADORES

ENDEREÇO:  BR – 135, N, 2.210

Informação: Intermídia Comunicacão

0 comentários:

Postar um comentário

Fiema

Pousada do Buriti

Yes

Duvel