sexta-feira, 18 de outubro de 2019

           
SÃO LUÍS –  Desde o ano 2000, o pão ganhou uma data comemorativa quando a União Internacional de Panificadores e Confeiteiros (UIB), sediada em Nova Iorque (EUA), decretou o dia 16 de outubro como Dia Mundial do Pão, como forma de valorizar o produto mais popular do planeta e ressaltar sua contribuição nutritiva para a boa dieta e saúde.

Para celebrar esse dia no Maranhão, o Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria de São Luís (Sindipan), presidido pela empresária Francina Rosa Freitas Andrade em parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e os Moinhos Cruzeiro do Sul promoveu uma ação voltada para os profissionais do setor de panificação, no estacionamento da Casa da Indústria, na Cohama.


A ação faz parte de uma iniciativa da Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (ABIP) que busca a valorização do produto. Em São Luís, a ação contou com o apoio do Sindipan e de várias panificadoras que participaram da programação que teve oficinas de pães, ministrados por instrutores do curso de confeitaria e panificação do SENAI, serviços de alimentação saudável, saúde visual e odontologia do SESI.

O presidente da FIEMA, Edilson Baldez das Neves, juntamente com os diretores da FIEMA, Fernando Renner, Raimundo Gaspar, Fábio Nahuz, Cláudio Azevedo, Rachid Abdalla Neto, além dos superintendentes do SESI Diogo Lima e do Sistema FIEMA, Marcus Chaves estiveram prestigiando o evento.

Informação: Fiema 

0 comentários:

Postar um comentário