sexta-feira, 18 de outubro de 2019

Esta obra, MEIO AMBIENTE & PRÁTICAS SUSTENTÁVEIS, é uma coletânea de textos paradidáticos com informações e práticas ecológicas para se pensar e agir de maneira sustentável e ambientalmente correta com relação ao meio ambiente e seus recursos naturais renováveis e não renováveis. 


O intuito deste livro é estimular práticas sustentáveis e reflexões no campo da educação ambiental, trazendo a história de vida prática e ações em campo do profissional José Carlos Aroucha Filho. O autor, coloca à disposição dos seus leitores uma nova edição atualizada, revisada, e ampliada da publicação do livro “MEIO AMBIENTE & PRÁTICAS SUSTENTÁVEIS”. Fruto de criteriosa revisão e atualização de dados, esta segunda edição voltou-se fundamentalmente a assuntos importantes com relação ao meio ambiente, sustentabilidade e educação ambiental nas escolas para uma melhor prática sustentável no dia a dia. Muitos dos assuntos ressentiam-se de interpretação mais clara e objetiva com relação às práticas sustentáveis, enquanto outros foram redefinidos, procurando-se adequá-los à realidade das escolas. 


Nesta reedição revisada e ampliada, mais de 20 novos assuntos foram incorporados, abrangendo os mais variados campos do conhecimento prático e científico, procurando, desta maneira, ampliar o leque de abrangência destas práticas sustentáveis. Está sendo inserido um artigo científico sobre a Agonia e Morte do Rio Itapecuru e seus Afluentes devido à Degradação Ambiental Antrópica, e um Glossário de Expressões e Termos Técnicos Ambientais. Merece ser ressalvado que as mesmas regras adotadas quando da elaboração da edição anterior foram rigorosamente seguidas nesta nova edição.

JOSÉ CARLOS AROUCHA FILHO

Nasceu em São Bento (MA), em 1967. É graduado em Engenheira Florestal pela Universidade Federal Rural da Amazônia – UFRA. É especialista em Gestão Interdisciplinar do Meio Ambiente e Educação Ambiental pelo Instituto de Ensino Superior Franciscano – IESF. É também professor, escritor, ambientalista, agroecologista, palestrante, consultor ambiental e radialista. Com suas palestra trabalhos vem contribuindo na execução de trabalhos voltados para o despertar de jovens e adultos no âmbito da educação ambiental, da preservação ambiental e das
práticas sustentáveis.

OBRA: MEIO AMBIENTE & PRÁTICAS SUSTENTÁVEIS

É uma coletânea de textos paradidáticos com informações e práticas  ecológicas para se pensar e agir de maneira sustentável e ambientalmente correta com relação ao meio ambiente e seus recursos naturais renováveis e não renováveis. O intuito deste livro é estimular práticas sustentáveis e reflexões n campo da educação ambiental, trazendo a história de vida prática e ações em  campo. 

Nesta 2ª edição, José Carlos Aroucha Filho coloca à disposição dos seus leitores uma nova edição atualizada, revisada, e ampliada, fruto de criteriosa revisão e atualização de dados, esta segunda edição voltou-se fundamentalmente a assuntos importantes com relação ao meio ambiente, sustentabilidade e educação ambiental nas escolas para uma melhor prática sustentável no dia a dia. Nesta edição mais de 20 novos assuntos foram incorporados, abrangendo os mais variados campos do conhecimento prático e científico, procurando, desta maneira, ampliar o leque de abrangência destas
práticas sustentáveis. Está sendo inserido um artigo científico sobre a Agonia e Morte do Rio Itapecuru e seus Afluentes devido à Degradação Ambiental Antrópica, e um Glossário de Expressões e Termos Técnicos Ambientais. Merece ser ressalvado que as mesmas regras adotadas quando da elaboração da edição anterior foram rigorosamente seguidas nesta nova edição.

0 comentários:

Postar um comentário