quinta-feira, 17 de outubro de 2019
Evento reunirá profissionais, pesquisadores e acadêmicos da área da saúde e as inscrições são gratuitas

O Serviço de Cirurgia Torácica do Hospital Universitário da UFMA (HU-UFMA) realizará na sexta, 18, o I Simpósio de Cirurgia Torácica do HU-UFMA, no auditório azul de videoconferência da Unidade Presidente Dutra no período das 8h às 17h.

O evento tem como público-alvo profissionais, pesquisadores e acadêmicos da área da saúde e as inscrições são gratuitas. A programação foi dividida em palestras com discussões de casos clínicos pela manhã e pelo período da tarde acontecerá a transmissão, ao vivo, de quatro cirurgias por meio de videoconferência. 

O Simpósio terá a presença de grandes personalidades de destaque nacional e internacional, como o presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Torácica, Darcy Ribeiro Pinto Filho. E tem o intuito de discutir o manejo atual do nódulo pulmonar, tratando dos aspectos clínicos e cirúrgicos, além de atualizar sobre a cirurgia por vídeo. 

A palestra de abertura terá como tema “O manejo atual no nódulo de pulmão” e será proferida pelos doutores Carlos Alberto Araújo (RN) e Kleyton Henrique (MA). Para o cirurgião torácico e organizador do evento, Elias Amorim, esse é o momento de discutir e atualizar os conhecimentos nessa área que está em crescente expansão. “O evento é de extrema importância por estimular a produção de conhecimento e reflexões sobre os avanços científicos na área. Possibilitando também a atualização e a troca de experiências entre profissionais renomados, sendo uma excelente oportunidade para compartilharmos informações importantes” destacou. 

Informação: Ascom HU-UFMA

0 comentários:

Postar um comentário