quinta-feira, 17 de outubro de 2019

Vale está em diálogo permanente com todos os públicos interessados na questão de Piquiá de Baixo, em Açailândia (MA), como forma de dar sua contribuição para uma solução conjunta e sustentável, em favor da comunidade.  Importante esclarecer que os impactos gerados pela atividade de produção de ferro gusa, instaladas em Pequiá, são de responsabilidade direta das usinas.

Quanto às atividades da Vale, a  empresa cumpre rigorosamente as normas ambientais, os controles e monitoramentos das suas operações.  Ainda assim, a Fundação Vale disponibilizou de maneira voluntária - em parceria formalizada com a Associação Comunitária de Piquiá junto à Caixa Econômica Federal (CAIXA) - mais de R$ 6 milhões para o reassentamento de 312 famílias que vivem em Piquiá de Baixo.

A ação faz parte do Programa Selo de Qualidade Urbana, da Fundação Vale, que tem como objetivo apoiar projetos habitacionais de interesse social, no âmbito do Programa Minha Casa, Minha Vida, com complementação financeira por unidade habitacional, cujo valor do apoio é definido pela CAIXA. As obras do reassentamento estão em andamento.

Informação: Vale 

0 comentários:

Postar um comentário