quinta-feira, 17 de outubro de 2019

CAXIAS – Como forma de incentivo ao empreendedorismo local, foi lançado em Caxias, no último dia 25, o Programa Mais Renda Mulher, fruto de uma parceria entre a prefeitura municipal e o Senac. O evento contou com a participação da gerente da unidade educacional, Rosilene Bonfim, instrutoras, além de gestores, secretarias municipais, vereadores e comunidade em geral.

O programa, que possibilita às caxienses investirem no próprio empreendimento, seleciona na primeira etapa 50 mulheres. Cada uma recebe a quantia de R$ 500,00 e os critérios para participar são: ter, no mínimo, 18 anos; estar ligada ao Cadastro Único do Governo Federal; ser residente no município de Caxias; não possuir vínculo empregatício com a Prefeitura de Caxias; e escolaridade mínima de Ensino Fundamental ou Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI).


O prefeito de Caxias, Fábio Gentil, ressalta a importância do programa, que traz a oportunidade de autonomia para a mulher, sendo um espaço para demonstrar suas competências. “Nós vamos ter parceria com o Senac, para que elas possam receber a orientação adequada em montar um salão de beleza, venda de roupas ou outras atividades, onde a mulher é quem vai dizer no que ela pretende trabalhar”, afirma.

Já para Rosilene Bonfim, gerente do Senac em Caxias, a iniciativa vai estimular o comércio da cidade, trazendo maior desenvolvimento econômico. “O Senac vai entrar com a capacitação. Além da qualificação, as mulheres caxienses vão ter oportunidade de empreender. Hoje, lançando esse programa, a prefeitura de Caxias está de parabéns”, diz.


As inscrições vão até 22 de outubro. Para mais informações sobre o programa, consulte o edital disponível no site da prefeitura: http://caxias.ma.gov.br/wp-content/uploads/2019/10/edital-mais-renda-mulher.pdf .

Informação: Senac 

0 comentários:

Postar um comentário