quinta-feira, 14 de novembro de 2019
Os alunos das classes de alfabetização do Colégio Dom Bosco encenarão, no próximo sábado (16.11) às 19H, a ópera Sansão e Dalila; no encerramento do seu projeto especial de alfabetização.


O exclusivo e premiado método de alfabetização, desenvolvido pela Diretora do Grupo Dom Bosco Ceres Murad, utiliza o estudo completo de uma ópera – incluindo música, interpretação e dança - como base para todo o rico processo de aprendizagem da leitura e da escrita, tendo a encenação da ópera estudada ao longo do ano como a culminância do processo, juntamente com o lançamento do livro escrito pelos alunos, com uma releitura autoral da ópera estudada.

Com cenário do arquiteto Roosevelt Murad; adaptação, produção e direção de Ceres Murad e assistência de Direção de Raíssa Murad; a apresentação de Sansão e Dalila será no Ginásio do Colégio Dom Bosco. No palco, os alunos da escola interpretarão o drama de autoria do compositor francês Camille Saint-Saëns; que mostra a história do forte guerreiro Sansão na Palestina. Ele foi um verdadeiro líder hebreu, e derrotou os filisteus; mas não foi forte o suficiente para resistir à malícia da bela Dalila.  

Informações e fotos: Intermídia / divulgação

0 comentários:

Postar um comentário