quinta-feira, 14 de novembro de 2019
A programação terá Vila do Papai Noel, Árvore Cantante, Carros Alegóricos e iluminação especial


No lugar onde tudo começou, marco da fundação de São Luís, a magia do Natal já se instalou. E será bem ali, no Centro Histórico da capital e na Praça Pedro II, que o Natal do Maranhão voltará a brilhar durante os dias de dezembro. Neste ano, a programação está prevista para o período de 30 de novembro a 29 de dezembro.

A abertura será no dia 30 de novembro, na Avenida Pedro II, Centro Histórico de São Luís, com muitas novidades, ampla programação e um show de luz, cor, cultura e história, para celebrar essa época do ano tão esperada. A realização é do Governo do Estado e Prefeitura de São Luís, com o apoio cultural da Equatorial Energia, Grupo Mateus e Vale.

“Queremos oferecer aos maranhenses um momento de grande alegria e de encontro com a família, com os amigos, e para isso estamos preparando uma programação com diversas opções de entretenimento com qualidade e segurança”, destacou Anderson Lindoso, Secretário de Estado da Cultura.

“Todo ano Governo e Prefeitura de São Luís preparam a cidade para o período de Natal, proporcionando momentos de confraternização e alegria para a população e turistas. Este ano não será diferente, vamos ter uma grande e bonita celebração Natalina”, disse o prefeito Edivaldo Holanda Junior.

Programação

Inspirado no Natal de Perlim, em Portugal, parque temático que simboliza um mundo encantado com duendes e personagens, a marca do Natal do Maranhão deste ano pretende atrair o público infantil com atrações lúdicas e culturais.

E para aguçar a imaginação das crianças, a programação será animada por três personagens, símbolos da nossa história e cultura. A ideia é promover mais interatividade, diversão e conexão com esse mundo mágico do Natal.

A programação do Natal em São Luís contará ainda com Vila do Papai Noel, que este ano será montada em um dos casarões históricos da Rua Portugal, árvore cantante, desfiles com carros alegóricos, corais, videomapping e uma ampla programação cultural para diversão de toda família com muita segurança.

Videomapping

Outra atração de grande sucesso de edições anteriores do evento, o videomapping também estará na grade de programação. A projeção de belas imagens na fachada do Palácio dos Leões terá sessões diárias, num espetáculo de sons, luzes e cores. A exibição deve acontecer até o dia 6 de janeiro de 2020.

A segurança também será reforçada garantindo um acesso tranquilo ao público que poderá circular em todos os pontos do evento.

Iluminação


O ambiente de magia no Natal na capital já pode ser visto em alguns locais da cidade. A Prefeitura de São Luís iniciou a instalação da iluminação especial para o período natalino. Na região do Centro Histórico toda a área da Avenida Pedro II está recebendo iluminação, desde a rampa de acesso à Praça Pedro II até a Praça Benedito Leite. As fachadas Palácio La Ravardiére, Palácio dos Leões, Igreja da Sé e Palácio Clovis Bevilácqua, sede do Tribunal de Justiça, também serão iluminados.

Ainda na região do Centro Histórico, as Praças Deodoro e Panteon, alamedas e Biblioteca Benedito Leite além da Rua Grande receberão a iluminação especial para as festividades de final de ano. Na Praia Grande, dois cartões postais receberão peças luminosas: a Rua Portugal e o Museu da Gastronomia Maranhense, equipamento da Secretaria Municipal de Turismo, instalado na Rua da Estrela.

As pontes Bandeira Tribuzzi e São Francisco, tradicionalmente, ganharão ornamentação de luzes. Assim como o calçadão do Espigão da Ponta d´Areia e a praça do Foguetinho, na Lagoa.

Informações e fotos: Ascom Secma

0 comentários:

Postar um comentário