terça-feira, 10 de dezembro de 2019
Pesquisa anual realizada pelo Skyscanner mostra Brasil como top 3 entre destinos emergentes no mundo


O Brasil está entre os três principais destinos emergentes do mundo para 2020. É o que aponta o relatório global Tendências de Viagens 2020 do Skyscanner, líder mundial em viagens. O país registrou 27% de crescimento nas buscas globais no comparativo para o próximo ano em comparação com a procura registrada para 2019. Ainda reforçando a popularização do Brasil para viagens em 2020, São Paulo aparece em sexto lugar na lista de destinos emergentes elaborada pelos Estados Unidos, tendo como foco a gastronomia local da cidade.

O Brasil também é uma das principais opções de destinos em 2020 para os viajantes brasileiros. Juazeiro do Norte registrou o maior crescimento nas buscas, com 62%, seguido de Caxias do Sul, com 57%, Petrolina, com 53%, João Pessoa (48%) e Macapá (38%). O Skyscanner também analisou os locais mais populares nas pesquisas dos brasileiros. São Paulo e Rio de Janeiro seguem na liderança. No entanto, em 2019, nenhum destino nos Estados Unidos aparece entre os top 10 (Em 2018, Miami e Nova York estavam na lista). Lisboa permanece em terceiro lugar e é o único europeu na lista. Já Buenos Aires é a novidade neste ano. A região Nordeste continua liderando com três cidades (Salvador, Recife e Fortaleza) e Brasília, Porto Alegre e Belo Horizonte fecham o ranking. 

Os dados são baseados em pesquisas e reservas no site e aplicativo do Skyscanner em todo o mundo. Os dados foram levantados por meio da ferramenta Travel Insight, que analisa o comportamento de 100 milhões de usuários do Skyscanner, todos os meses. A escolha dos destinos emergentes para o próximo ano é baseada no período de 2018 a 2019.

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, comemorou os dados positivos e destacou a importância das medidas adotadas pelo governo federal para fomentar o interesse no destino Brasil. “Nosso país tem um grande potencial turístico, mas que ainda precisa ser conhecido pelo mundo. Por isso, propusemos a isenção de vistos para países estratégicos, abrimos o mercado para aéreas estrangeiras e buscamos fortalecer a Embratur para a divulgação do Brasil no exterior, entre outras ações”, disse. “Além disso, também estamos trabalhando para que, até 2022, os brasileiros que fazem turismo dentro do país passem de 60 milhões para 100 milhões”, concluiu.

Para o diretor de Pesquisa e Desenvolvimento do Skyscanner, Juliano Lopez, essa edição do estudo traz uma visão bem robusta de tendências, além da análise dos destinos mais procurados nos últimos 12 meses. “Esse é um fator importante, pois, como líder em viagens, queremos proporcionar ao viajante uma experiência completa, indicando lugares diferentes, que possam contribuir para uma viagem não só de turismo como de conhecimento”, afirmou.

Top 10 Destinos mais populares entre os brasileiros

2018
2019
Diferença na classificação
  1. São Paulo
1.      São Paulo
          = 0
  1. Rio de Janeiro
2.      Rio de Janeiro
          = 0
  1. Lisboa
3.      Lisboa
          = 0
  1. Miami
4.      Salvador
↑ 1
  1. Salvador
5.      Brasilia
↑ 3
  1. Nova Iorque
6.      Fortaleza
↑ 1
  1. Fortaleza
7.      Recife
↑ 2
  1. Brasilia
8.      Porto Alegre
↑ 2
  1. Recife
9.      Buenos Aires
↑ 3
  1. Porto Alegre
10.  Belo Horizonte
↑ 4

0 comentários:

Postar um comentário