sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

Mais três empresas brasileiras assinaram compromissos com a Rede Brasil do Pacto Global para reduzir suas emissões de gases do efeito estufa e contribuir para limitar o aumento da temperatura global a 1,5 grau Celsius até 2020.

A fabricante de bebidas Ambev, a empresa de reciclagem Ecopanplas e a varejista de moda Renner confirmaram seu apoio à iniciativa Business Ambition for 1.5º.

Elas se somam a cinco outras empresas nacionais empenhadas em limitar a temperatura média global, seguindo metas baseadas na ciência para chegar a um equilíbrio sustentável do clima.

A expectativa final é de que, até 2050, essas companhias apresentem uma realidade de emissão zero de gases de efeito estufa, o que inclui gás carbônico.

A Ambev oficializou o seu compromisso durante o evento “CEO com Propósito”, promovido na última quarta-feira (27) pela organização Ideia Sustentável.

“Essa sede de mudar o mundo da Rede Brasil também é nossa. Podem contar conosco. A operação brasileira da Ambev fará todos os esforços para reduzir drasticamente as emissões de carbono”, disse o presidente da companhia, Jean Jereissati. O evento reuniu 12 presidentes de empresas para falar sobre ativismo empresarial.

Além das mencionadas, duas empresas com atuação internacional que assinaram o compromisso globalmente se comprometam a promover a campanha #AceitaEstaCaneta no Brasil.

As empresas elétricas Schneider Eletric e Enel se juntam aos esforços de encorajar outras companhias brasileiras a aderir à iniciativa. No total, são 18 empresas com atuação no Brasil que fazem parte da ação coletiva.

Saiba quais são as empresas brasileiras que assinaram o compromisso com o Science Based Targets:

Ambev – Empresa responde pela produção de 100 produtos de bebida e está presente em 19 países. No total, o conglomerado conta com um efetivo 35 mil funcionários no Brasil.

Ecopanplas – Destinada a criar soluções sustentáveis e inteligentes para o descarte de resíduos, empresa é especializada na descontaminação de embalagens plásticas de óleo lubrificante pós-consumo, de uma forma ambientalmente correta e segura.

Klabin – Empresa é a maior produtora e exportadora brasileira de papel. Está presente em nove estados brasileiros, além da Argentina, e conta com 19 mil funcionários.

Malwee – Grupo têxtil está presente em mais de 22 mil pontos de vendas multimarcas e tem o seu CEO, Guilherme Weege, como porta-voz da Rede Brasil do Pacto Global para ação climática.

Natura – Companhia atua no ramo de produtos de beleza e cosméticos, adotando causas e compromissos sociais e ambientais. Já em 2013, a empresa já reduzia em um terço as emissões de gases de efeito estufa. Natura conta com 6,3 mil funcionários.

Nelm Advogados – O escritório de advocacia localizado em São Paulo (SP) também conta com uma equipe especializada em assessorar os negócios de empreendedores e investidores.

Renner – Considerada entre as Melhores Empresas para Trabalhar pelo Guia VOCÊ S/A – 150 Melhores Empresas para Trabalhar, empresa atua desde 1965 no setor varejo de Moda, Perfumes e Acessórios.

Uxua Casa Hotel Spa – Empresa de hotelaria oferece seus serviços desde 2004 na região de Trancoso (BA).

Informação: Nações Unidas 

0 comentários:

Postar um comentário